quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Há pessoas muito estúpidas.

[não vale a pena desenvolver o título]

Até agora está bom...

É manter-se assim. Vá... Kings of Leon cheguem-se à frente e venham também. Ou vão deixar os Radiohead ficarem com os créditos todos?

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Era ironia.

Gosto de manhãs frias sim. Confirmo. A ironia está na parte do reclamar. Não gosto de reclamar de bens ou serviços. É sinal que está alguma coisa mal ou que não está a funcionar como devia. E não gosto quando as coisas estão assim. Era ironia. Certo? Certo.
E também não gosto quando me vejo obrigada a reclamar e não recebo um "ai ou um ui" na volta dos emails.

Gosto de manhãs assim...

Com nevoeiro e frio. E reclamações também. Já fiz 3, só para que conste.

Cuidado comigo, cuidado 'ca festa, porque como disse fanny ontem "eu não sou parva, não ando aqui a comer gelados com a testa".

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Há dias que não atrasam nem adiantam.

Hoje foi um deles. E o "tudo na mesma como a lesma" às vezes é pior que um "tudo mal".

E nem um chocolatinho mora nesta casa para combater este sentimento. Nada.

Não sei o que me faz mais nervos...

Se aquelas pessoas que acham que a galinha dos outros é sempre maior ou as outras que se julgam detentoras de uma crista, que mais se parece com uma poupa, e vivem na ilusão que não há galinha que bata o galo delas.

Sem animais à mistura, se as coitadinhas ou as emproadazinhas. Tristes as duas.

É como os chouriços, atar e pôr ao fumeiro...

Então a Marta Leite Castro anda com o Henrique Sá Pessoa? Não sei qual o meu espanto, afinal é só mais um.

Fofinho que só ele.

É de uns amigos de uma amiga. E é maravihoso.



domingo, 27 de novembro de 2011

Só me apetece comer cerejas cristalizadas.

M E D O.

Sms?... deixa cá ver de quem é.

Do que vale enviarem mensagem com convite para jantar hoje se a sms vem anónima? Literalmente anónima. Não é de um número que eu desconheço. É anónima mesmo. Por 2 vezes. Pode ser que à terceira venha com nome incluido.

Constatações vespertinas domingueiras...

  1. Os vestidos das meninas do FamaShow já tiveram melhores dias. Elas também.
  2. O Mundo de Carolina é mais agitado que o de 80% das pessoas normais. Também ninguém disse que ela era normal.
  3. Há pessoas que mais valia falarem sempre com hélio. Assim como assim, já parecem bonecos na vida real.

Parabéns Fado!

Parabéns gente da minha terra, paragéns gente do Mundo que tantas vezes valoriza mais o que é nosso do que nós próprios. Agora é vosso também.

Nem aquilo se fazia sem mim...

Obviamente que fui lá. A S. nunca me falha nestas coisas. O Javi também não. E assim se viveu mais uma noite gloriosa.



São 22 jogos sem perder. 22. E agora, deixem passar o maior de Portugal e da Europa também, porque somos os únicos invenciveis já que o Barcelona foi-se abaixo. Temos pena. Carrega Benfica e Hala Madrid.

sábado, 26 de novembro de 2011

Chega a ser triste...

Ele não pode ir cmg. O meu pai não quer ir comigo. O J. está em Braga. O P. está em São Paulo. A T. e a M. lá estarão de certeza mas têm assentos. O G. diz que não lhe dá jeito. Alguns têm festas de anos. Outros são somente parvos. É triste.
E eu que não sou nada destas merdas de não fazer as coisas por não ter companhia, sinto-me dividida. Vou ou não vou? É que dérbie só tem piada com os rituais inerentes ao jogo fora das quatro linhas. Até porque depois lá dentro, o problema deixa de existir porque todos nos conhecemos e somos familia.

Em jeito de remate final: se chovesse era bom´, é que se me acabava logo esta indecisão. era remédio santo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Da greve...

Explicaram ao povo que o objectivo da greve não era de todo a invasão da Primark? Para a próxima vez, sugiro que acrescentem este ponto nos manifestos.

Em modo Alcina Lameiras...

... que é como quem diz, não neguei à partida uma ciência que desconhecia.
E ainda bem. Porque me senti feliz. ;) Gosto de ti.

A constância no tempo, coisa linda.

Há um ano atrás foi assim. Hoje parece-me que vai ser praticamente a mesma coisa. Ou talvez pior, pois agora existem mais "Primarks" (ler mais sitios onde, por ser barato, aparentemente se pode gastar ainda mais dinheiro sem ficar com a consciência moída). A ver.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quem pensa...

... repensa e volta a pensar é dito e certo que, mais hora menos hora, o mais óbvio será descompensar.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Não me venham perturbar a fé.

Zon, hoje não é dia de fazeres o que já devias ter feito. Senhores dos bancos e afins que estão sempre a ligar, não é dia. Senhor do seguro que me ficou de responder há mais de 3 dias, temos tempo. Amigas com problemas amorosos, olhem para a tv, usem o Javi e esqueçam-se deles. Mãe, conversas  ao tlm só depois do jogo. Estômago, jantar... só no intervalo.



Bem, a ver vamos...

... por agora fica assim que tenho mais que fazer e daqui a nada joga o Benfica.

(não sou de perguntar coisas, mas digam lá de vossa sentença)

Mudanças...

Andamos em mudanças por aqui. Enquanto não estiver satisfeita vou continuar a pôr, tirar, mudar, mexer. E diga-se que não estou nada convencida com isto que fiz agora. Nada mesmo.

Do trabalho...

Uns com tanto, outros com tão pouco. É o que me ocorre dizer agora a estas horas. É isso.
Também podia dizer que estou com saudades, mas não digo.

sábado, 19 de novembro de 2011

Silêncio...

Hoje ainda não abri a boca para falar com ninguém. Nem comigo mesma.

Cuidado com a festa!

Há festa rija no andar de cima. O vizinho aniversariante é DJ profissional. Na noite e numa rádio conhecida de "pum, pum, pum". Às vezes até me sabe bem ouvir os hits em primeira mão, não é o caso de hoje.
Já se calavam. Não que eu tenha sono, mas estou implicativa.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Estados d'alma...*

*não é bem o caso, é só para manter a linha dos títulos do blogue. é mais um guilty pleasure. (e sim, sei que é música de varão, mas gosto de apanhar isto no rádio do carro e dar asas aos pulmões e a uma voz que... enfim, coitadinha! sim, canto no carro.)

Casa dos Segredos.

Amanhã por estas horas já o miúdo ansiou por voltar de vez para o quarto secreto. Ou desistir a sério do jogo. A ver pelos berros da Fanny na falsa saída, teme-se o pior no regresso. Chapadas, ameaças, asneiradas e frases feitas incluídas, sempre a olhar nosjólhos, claro. Eu, se fosse a Endemol, já tinha providenciado uma possível entrada da brigada de intervenção  na casa, não vá o caso de se dar um motim.

Do estilo.

Uns têm, outros esforçam-se. Uns nascem com ele, outros nem que se esfalfem toda a vida. Uns ensinam o "como", os outros copiam. Uns têm exito na cópia, outros nem por isso. Uns podem soletrar fashion, outros deviam ficar-se por um "está na moda".

Zon, Zon...take 2...

Como seria de esperar o fazer reset ao router não adiantou ponta de corno. Como já se estava a ver, tive de voltar a ligar para o tal número da assistência técnica. 1h10m ao telefone. Não, não vou fazer contas. Até porque não sou eu que vou pagar isto. E porquê? Porque 1h10m depois de conversa com um rapaz, que foi do mais prestável que há e a quem eu dava abracinhos se pudesse, chegou-se à simples conclusão que o problema era da fdp da zon e do seu routerzinho manhoso que está defeituoso e não consegue "transmitir automaticamente", como é seu dever, o endereço de IP para o meu portátil lindo (a quem eu já estava a rogar pragas e a ameaçar com o purgatório). Agora estamos então ligados ao Mundo através de um ip manual e de um cabo. Não é bom, assim vou ter de estar sempre na mesma ponta do sofá a fazer mossa até que a Zon me contacte com uma solução. Ou seja, um router novo. 72 horas para o fazerem. E mesmo que o façam dentro do tempo não se livram da reclamação e da apresentação da conta da tmn. Afinal de contas, a culpa é mesmo vossa, Zon da treta.

Zon, Zon...

Se eu gastei 35 minutos do meu tlm numa chamada que custa 35 centimos/minuto, e em que tanto andaram  que acabaram por me mandar fazer reset ao router (o célebre liga-desliga), e aquela merda daqui a meia hora não funcionar... juro que escrevo no vosso livro de reclamações e em seguida mudo para a Meo. Juro.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

É pena que assim seja.

É pena que continuem a existir mentalidades assim. É pena ler-se em certos sitios coisas como "se ele não fosse conhecido ninguém falava disso" ou "os benfiquistas que o ajudem". É pena que ainda não se perceba que alertar-se para um caso com figuras públicas e apelar-se à doação de medula não serve apenas os interesses dessas mesmas figuras. É para o bem de todos, porque infelizmente há imensos casos destes com pessoas anónimas que precisam mesmo desta ajuda para viver. Não é só o filho do Martins. É o filho do Silva, do Sousa, do Melo, do Pereira. Um dia são eles, noutro podemos ser nós. Do mal ninguém está livre. E ajudar devia ser um dever. E se ao fazer-se noticia do caso do Gustavo se podem também salvar outras vidas... não vejo o porque de ser mau ou elitista falar disso. Nestes casos somos todos iguais... não passamos de Zés Ninguém.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sempre disse que lá íamos...

Guardamos sempre tudo para a última, é certo. Mas vamos indo aos acontecimentos. Alguma parte do caminho feita aos tropeções, outras etapas com classe, com sabedoria e com brilho. Somos nós, sempre a deixar para hoje o que poderíamos ter feito há uns dias ou meses atrás.
Mas lá vamos... porque o Europeu sem nós nem se fazia. Em 2012 é que é, Portugal. Pensamento positivo: pode ser o nosso ano. Ao menos no futebol. Siga.

Gosto muito de ser 96.*

E gosto disto.


*apesar de achar que diminuir o preço das chamadas, das sms, do roaming e etc e tal lhe ía ficar muito bem. assentava-lhe que nem uma luva.

Dos feriados...

Além do 15 de Agosto e da quinta feira do Corpo de Deus que, conjuntamente com os feriados do 10 e 13 de Junho, belas semanas de férias me proporciou em tempos idos, agora parece que também querem acabar com o 5 de Outubro e o 1 de Dezembro.
E é uma coisa que me aborrece. Para já porque para o ano o 5/10 calhava à sexta. E depois porque sempre gostei de aproveitar os feriados de Dezembro para apanhar ar noutras paragens. E agora que analiso o calendário de 2012, pergunto-me o porquê de acabar com o 1 de Dezembro se em 2012 calha ao Sábado e em 2013 ao Domingo. Justamente os anos em que são pedidos maiores sacrificios e em que se quer alcançar uma maior produtividade. Sendo assim, que grandes vantagens a curto prazo se vão retirar do desaparecimento do 1/12? Alguém reparou que o 2012 é bissexto? Assessores, adjuntos... alguém?

E ía faltar ao acontecimento blogosférico natalício do ano?

Isso é que era bom. 'Tou lá batida minha gente.

E no meio da insónia...

Dou por mim a enviar Cv e a pensar cortar um palmo ao meu cabelo. Tudo a ver, lá está.

Não se explica.

O que eu gosto de ti. E como me fazes bem.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Valores.

Se me tivesse casado há uns anos atrás a minha lista de convidados tería sido substancialmente maior do que aquilo que sería neste momento.  
Culpa da crise monetária? Não. Culpa da crise de valores. Como a amizade, por exemplo.

É o que é.

... da mesma forma que não devia ser permitido a qualquer um gravar um disco, também nem todos devíamos sair por aí a editar livros e coisas assim. E noutro prisma também nem todas podemos ser "Chiaras", "Alexandras" e outras que tais.

Vidas (ir)reais...

Não são os carros topo de gama nem as roupas caras que me impressionam. Nem morar-se numa zona in. Nem a possibilidade de férias gratuitas em paraísos tropicais. Nem os jantares demasiado caros nos sítios que a moda dita. Nem o "eu pago" dito com voz superior. Nem o conhecer-se x, y ou z. Tem que existir muito para além disto. Mais, muito mais, tão mais que isto. Porque afinal de contas, este "isto" não é nada. Não, não sou uma pessoa de "aparências". Até porque, e afinal de contas, nem tudo o que parece é.

domingo, 13 de novembro de 2011

Chá, torradas, broas de passas e maçã...

... tempestade lá fora, sofá, mantinha e "Em Roma" pela primeira vez na tv.

(efeitos adversos: quando acabar de rever o filme lá vou eu estar a ver preços de viagens para Itália... ;))
O meu signo para hoje, by Maya, diz qualquer coisa do tipo "não aceite convites ou desafios que não lhe agradam totalmente; precisa de conseguir dizer não".

A ver vamos se eles surgem. Para o NÃO. Mas tenho para mim que nunca a Maya falou tão bem. A não ser talvez naquela semana há 3 anos e tal atrás em que afirmou que a minha relação ía terminar sem apelo nem agravo. E a coisa de facto deu-se.

sábado, 12 de novembro de 2011

Este vento*...

... desassossega-me o peito. Criam-se nós cá dentro. A bem dizer, é o vento e o último episódio conhecido de Grey's Anatomy.

*é um vento abafado ou é de mim?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Last chance...

11:11pm, 11/11/11... MAKE A WISH!

Era isto, por agora.

Sendo assim (ver post anterior)...

... dava-me mesmo jeito saber que feriados é que vão acabar.
Só assim naquela de uma pessoa se orientar e planear na agenda o "para onde e como ir".

Só me estão a ajudar na minha teoria...

Diz que as portagens vão subir 4,36%. Para juntar a este aumento, há que contar também com a introdução das novas taxas nas scuts. Ora se eu para ir à terra do ar puro utilizo uma autoestrada e uma scut e se também gasto dinheiro em gasolina... começa a ficar-me mesmo mais barato viajar em low cost para algum lado fora de portas. De avião, pois claro, e sem filas.

11-11-11

Não me ocorre dizer nada sobre esta data.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Da sabedoria popular ou da minha ou do que fôr.

Quem desbocada acorda, calada se deita.

Acordei desbocada...

Estou um bocadinho farta de alguns blogues. Não do seu aspecto, mas do seu conteúdo mesmo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dos ensinamentos...


É verdade. Posso não ser a pessoa mais meiga do Universo, que não sou. Posso não falar sempre com graciosidade e música na voz, que não falo. Posso conseguir ser bruta como uma escada, que consigo. E pasme-se, também consigo ser teimosa como uma mula, quando sei que tenho razão e também quando estou baralhada com alguma coisa e não vejo claramente o mais óbvio. E apesar de saber que estou melhor, e que não fervo à minima gota de água, ainda consigo dizer muita coisa da boca para fora. Ainda as palavras me estão a sair e já estou a pensar que não o devia ter dito. Por vezes, pesadas e amargas que só elas.
Mas, no entanto, é sem esforço que reconheço isto tudo e dou o braço a torcer quando devo. Não é por ter receio de alguma coisa, é mesmo por reconhecer razão nos outros. Não quero ser a dona da razão. Não me faz feliz ter sempre razão. E não sou nada orgulhosa ao ponto de não dar o coração a torcer... para além do braço, claro. Eu já fiz a digestão... e tu? :)

Their words, my words...

“Eu não quero que seja pra sempre, nem que seja certo. Só quero que seja.”



by Caio Fernando Abreu

O mau das viagens...

... é que mal se aterra de uma já se quer é levantar vôo para outra.

Culpa da internet e daqueles spoilers luminosos (aos meus olhos, pelo menos) que dizem: cidades da Europa a partir de 16,50€. E eu, qual criança estarrecida numa montra de gomas, fico prá'li a olhar e a fazer planos... e contas aos euros. É.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Já é recorrente... mas eu insisto.

É só a mim que andar de rabo de cavalo o dia inteiro me faz ficar com uma dor de cabeça brutal?

Olha nós... *

"the best relationship is when you two can act like lovers and best friends. it’s when you have more playful moments than serious moments. it’s when you can joke around, let each other have piggy backs, have unexpected hugs and random kisses. it’s when you two give each other that specific stare and just smile. it’s when you’ll rather chill inside to watch movies, eat junk food and cuddle than go out all the time. it’s when you’ll stay up all night just to settle your arguments and problems. it’s when you can completely act yourself and they can still love you for who you are."


* e é bom, muito bom. [mesmo o que às vezes é mau... é bom]

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Back to life...

Só cheguei a Lisboa há 24 horas e já estou mais aborrecida que um prato de red fish com feijão verde. Sem ovo cozido, claro.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Adeus Lisboa,

hola Barcelona. 5 dias que vão saber a mel. <3

(é o primeiro post que agendo na vida, a ver se corre bem. é suposto ser 9h da manhã do dia 2.)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Do dia de hoje...

Abri a porta a todos os meninos que disseram "bolinhos, bolinhos à porta dos santinhos" e "pão por Deus".
Fingi que não estava em casa aos (poucos) que disseram "doçuras ou travessuras".
É, as tradições são para se manter... em modo nacional.

...

Quem inventou a tal regra dos 100ml enfiados num saco de plástico onde não cabe nada devia ser punido violentamente. É que assim estão mesmo a obrigar-me a ir à Sephora pedir amostras. E mesmo assim sabe Deus como é que aquilo vai caber lá tudo. Se alguém tiver dicas é favor de as dizer. Conclusão: adoro o porão, ADORO.