quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dos ensinamentos...


É verdade. Posso não ser a pessoa mais meiga do Universo, que não sou. Posso não falar sempre com graciosidade e música na voz, que não falo. Posso conseguir ser bruta como uma escada, que consigo. E pasme-se, também consigo ser teimosa como uma mula, quando sei que tenho razão e também quando estou baralhada com alguma coisa e não vejo claramente o mais óbvio. E apesar de saber que estou melhor, e que não fervo à minima gota de água, ainda consigo dizer muita coisa da boca para fora. Ainda as palavras me estão a sair e já estou a pensar que não o devia ter dito. Por vezes, pesadas e amargas que só elas.
Mas, no entanto, é sem esforço que reconheço isto tudo e dou o braço a torcer quando devo. Não é por ter receio de alguma coisa, é mesmo por reconhecer razão nos outros. Não quero ser a dona da razão. Não me faz feliz ter sempre razão. E não sou nada orgulhosa ao ponto de não dar o coração a torcer... para além do braço, claro. Eu já fiz a digestão... e tu? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário