Hoje, ao fim da tarde, entrei no metro, como de costume! Lugar sentada, como se quer, e à minha volta gente mal encarada, ou quem sabe apenas cansada, e o Sr. do acordeão...que me obrigou a viajar por sítios onde já andei. Primeiro, ao som de "Ain´t no Sunshine", caminhei por Nothing Hill e Portobello Road, percorri a Oxford Street, andei às voltas no London Eye...acertei relógios pelo Big Ben. Depois, aos acordes de "La Noyee", subi à Torre Eiffel, desci os Champs-Élysées, atravessei pontes, passei por Montmartre.
Hoje o metro pareceu-me rápido demais. Hoje tive pena que a viagem chegásse ao fim...porque viajar é, acima de tudo, sentir.
(para a Cris)
Ao "Sr. do Acordeão": tenho a certeza que em Londres ou Paris, a tocar no metro, faria um sucesso enorme. Um grande bem haja. E amanhã à mesma hora. Temos encontro marcado desde que me prometa que nao vai tocar nada que eu possa associar a Nova Iorque...nadinha de nada que me faça recordar que eu NAO estarei a embarcar num avião com esse destino na proxima sexta-feira! Combinados?? Se nao vou ter de pôr os phones e ignorá-lo cruelmente!