quarta-feira, 18 de agosto de 2010

...

Há 15 dias quando a vi prometi-lhe que ela vinha passar uns dias à casa da relva... e que ía poder correr, saltar, andar atrás dos gatos, passear de trela na rua, ficar sentada ao portão a ver as pessoas passar, ladrar aos velhotes que usam cajado para ajudar o andar, tirar fotos... muitas fotos! Prometi-lhe que ela ía fazer tudo o que sempre fez ao longo de 9 anos e tal. A casa da relva era a casa de férias e de fins de semana dela. Adorava vir à terra e estar lá uma temporada. Nunca queria regressar à cidade. Era um custo entrar no carro.  

O fim da vida a dois dos "donos" afastou-a da casa da relva. As visitas deixaram de ser tão frequentes, mas sempre que se proporcionava ela voltava lá e enchia a casa de vida e alegria.

E agora que estou na casa da relva... dou por mim a ouvir o tic tic tic das patinhas dela no chão e a deixar a porta do quarto entreaberta para ela poder entrar e deitar-se ali ao fundo da minha cama...

Eu prometi-lhe que ela voltava cá e não tive tempo de cumprir.

1 comentário:

  1. Olá, sou uma nova seguidora do teu blog!
    É tão bonita a forma como falas dela. Tenho a certeza que, esteja ela onde estiver, te terá a ti e à casa da relva no pensamento, mesmo que não a tenhas conseguido levar lá uma última vez. Pena que nem toda a gente tem um amor pelos seus animais como tu tens. (:

    ResponderEliminar