domingo, 3 de janeiro de 2010

A saga da vizinhança (ou cum caraças,mas eu tenho de estar a levar com as vossas vidas?)

É nestas alturas que tenho esperança que todos os meus vizinhos leiam blogues e que, de repente, se deparem com o meu... mas todos os vizinhos mesmo, porque agora o mal espalhou-se por todos os andares que me rodeiam.
No dia 1 foi o que se sabe; ontem houve música, karaoke e whatever até às 4h da manhã; ontem também houve saltos altos em cima da minha cabeça... qual bailinho da madeira ou fandango mal ensaiado.
Agora, depois de um período de hibernação desta gente toda, a música voltou... mais Zen, mais calma... mas  alta! E com ela veio também o choro das crianças do lado que gritam desesperadamente pela mãe (mas cadê a mãeeeeee??). E o sapateado também já se faz sentir. Isto tudo entenda-se espalhado por casas distintas. O que me leva a uma conclusão: ESTOU CERCADA! (por isso ó vizinhança, se me lêem, baixem o volume, sentem esses rabos no sofá e brinquem com as crianças até elas adormecerem...)

E isto, aliado a amanhã ser segunda-feira e eu ter de ir trabalhar depois de 11 dias seguidinhos sem fazer nadinha, é coisa para me fazer mal aos nervos! É. E atenção que eu também tenho música em casa. E saltos altos. E amanhã assim pela fresquinha, às 7 horas em ponto, pode-me dar uma vontade louca de cantar em alto e bom som o "Respect" da Aretha Franklin (e acreditem que isso vos ía marcar o dia e quiçá a semana! Boa?

2 comentários:

  1. Oias!
    Partilho e mesmo problema. Tenho um vizinho que anda dividido entre o karaoke e musicas pimba, para não falar da nova bebé que chora que se farta... baaah
    Se fazem barulho quando estiver a estudar vou lá reclamar aí vou!
    Vá a bebé tem desculpa, é tão fofa! agora os pais não! musica pimba e estatistica não combinam por isso é bom que se comportem.

    ResponderEliminar
  2. Há vizinhos que não se enxergam mesmo. Na cidade também tenho uns desses. Por cima de mim!!! É de arrancar os cabelos com as músicas que eles ouvem!!

    Boa Sorte e Bom regresso ao trabalho, que também é preciso.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar