sábado, 31 de março de 2012

Há gente estranha a morar ao pé de mim. Vizinhos, portanto.

9 blocos de vizinhos.
Com os vizinhos partilham-se poucas coisas, mas a rede de esgotos é uma delas. Infelizmente a falta de civismo aliada à falta de noção leva a que alguns vizinhos deitem pela sanita coisas que não deviam, tais como: pensos higiénicos, tampões, fraldas, panos de limpeza, rolos de papel, dodots, etc....
E depois o que acontece? As bombas de esgoto avariam, e lá tem de vir uma empresa tratar do assunto.
E a empresa que gere o condomínio faz seguir um mail para toda a gente a avisar do drama recorrente, deixando implicito que essas pessoas são umas porcas e que andar sempre a desentupir fossas é uma grande merda e custa dinheiro.
E a vizinhança lá vai respondendo ao mail com palavras como "situação inadmissível" e afins, porque isto já se sabe que nunca é ninguém capaz de admitir os erros e descuidos.
Até que há uma alma masculina e pouco sana que diz isto:
"venho manifestar a minha mais veemente oposição a que eu tenha de desembolsar qualquer quantia pela reparação da bomba do esgoto. Cabe à administração averiguar das responsabilidades individuais,fazendo uma listagem dos produtos encontrados no esgoto. Por mim,declino qualquer responsabilidade na utilização dos materiais descritos,os quais,pela enumeração, demonstram estarmos perante produtos utilizados por mulheres e por crianças".

Ou seja, no entender desta personagem, os homens aqui:  não mudam as fraldas aos filhos nem lhes limpam o rabo com toalhetes, deixam ficar o rolo de papel acabado no sítio dele à espera que alguém o troque por um novo e não limpam a casa com qualquer pano.
Perante isto, esta posição extrema de machismo, o que se pode fazer? Uma lista com as mulheres e crianças que aqui vivem e aleatoriamente escolher alguma para enfiar a cabeça na fossa até esta se acusar? Ou chama-se primeiro o CSI da zona para fazerem testes de adn aos pensos e tampões para diminuir a amostragem de "mulheres" porcas e o rol de culpadas?
Sim, culpadas no feminino... afinal de contas, lidar com merda é uma das especialidades das mulheres. É com merda e homens idiotas. Como este.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dreams are today’s answers to tomorrow’s questions?

Não sei se me aguento à bomboca de sonhar mais uma noite contigo. De Domingo até agora, não houve noite que escapasse ao sonho. Todos diferentes, todos bons. Tão bons que é um aborrecimento quando a tosse me acorda ou a hora de levantar chega.
Mas é tão sem fundamento sonhar contigo desta forma, nesta altura. Chega a ser tortura. Mas o Universo é bom e inteligente, e as coisas vão-se cômpor de uma forma ou de outra, para o bem ou para o mal... e a tortura ser-te-á devolvida. De uma forma ou de outra, em bom ou em "mau".

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cheiram a verão...#2

E também hão-de ser pendurados no roupeiro cá de casa. Um dia destes, espero. Que eu sou esquista com "lace", mas esta "lace" em particular... encheu-me as medidas, o olho e o tacto. Tão, mas tão lindinhos.

Cheiram a verão...

... e eventualmente poderão ter uma nova morada dentro em breve. Tipo, a minha casa. só porque dizem que fico bem de encarnado.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Chega a ser triste...

Isto de estar afónica e não ter voz para mandar uma data de gente bardamerda é uma maçada. Por isso, calo-me... não fossem as pessoas ainda dizerem "desculpa, o que disseste? Não percebi". Calo-me e vou guardando e aguardando. Não foi hoje, outro dia será. Infelizmente há certas oportunidades que estão sempre a aparecer na vida de uma pessoa.

Da moda (ou corrijam-me se estiver enganada)

Não é suposto aqueles "alinhavos" cruzados do punho saírem dali antes de se vestir o blazer? Não os estão a ver? Aumentem a imagem.
Imagem de um fashion blog espanhol.
A menina não deve levar a mal.

Diz que é moda!

E de repente...metade do meu facebook oficial descobriu a música dos Azeitonas. Daqui se conclui que a outra metade não deve ter visto os ídolos.

terça-feira, 27 de março de 2012

Hoje não David, amanhã... ok?



E sem voz, lá vou eu. 0 de voz. 0 de sons. 0, mesmo 0. Afónica a 100%. Mas nem o jogo se jogava sem mim na bancada. Posso não ter voz para gritar os golos, mas tenho mãos para bater palmas.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Há músicas que nos fazem sempre lembrar alguém...

Cada vez que vejo o anúncio ao Copacabana vol. II na Tv, com a Bethânia a cantar "eu sei que tenho um jeito meio estúpido de ser"... lembro-me de ti. Só por esta frase. (ainda não me deu curiosidade de ir googlar o resto, a ver se a minha lembrança muda)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Post da treta, de quem não lhe apetece dizer nada...

Este blogue tem facebook. (é ir aqui ao lado, cena azul que diz, pasme-se, "like me on facebook", carregar e gostar).

Até por lá há fotos minhas. Não é que isso vos sirva de incentivo. Ou que seja um incentivo sequer. É o que é. Ou seja: nada!

O virar da página...

... talvez tenha sido esta noite. talvez funcione como uma força impulsionadora. não foi um grande feito, mas às vezes de pequenos "nadas" se constróiem futuros ao mais alto nível. porque às vezes basta um incentivo para que os objectivos se concretizem e se lute com outra fé. Boa Benfica, a taça da Liga é o que é... mas ganhar finalmente ao Porto foi um incentivo para o resto da época. Eu não estive lá, porque o que prometo cumpro, mas das minhas palmas não se livraram. E venham mais terças feiras assim, com sorrisos felizes, que eu gosto. A passada foi maravilhosa, esta foi boa e a próxima... bem, que seja fantástica.   

terça-feira, 20 de março de 2012

Até o Sr. Google me baralha...

Então mas a Primavera começa hoje, dia 20? Sempre apreendi que era a 21, mas dada a ilustração do google...

segunda-feira, 19 de março de 2012

65 hours... and counting.

Não fazer nada e apenas deixar o tempo andar até a poeira assentar... nem sempre é uma estratégia boa. Se calhar já foi. Noutros tempos até chegou a ser vista como uma atitude sensata. Agora apenas significa egoísmo e infantilidade (e filha da putice também, que eu ao contrário de certas pessoas sempre fui boa a chamar os bois pelos nomes) 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Estou aborrecida...

O sorteio calhou-nos bem. Uma equipa boazinha, mas não excepcional. Uma cidade que eu adoro e que ando há que tempos para voltar. Semana da Páscoa, jogo à quarta, feriado à sexta feira. Passeios, visitas, um jogo, um musical, museus, parques. Tudo se conjuga na perfeição para 5 dias bem bonitos. TUDO. Menos o preço das passagens para Londres. 650 euros de avião (2pax) em low cost? Por Deus, ninguém merece!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Um dos meus defeitos...

... é sofrer por antecipação e por coisas que não se sabe sequer se irão acontecer. Mesmo assim estou melhor... podia ter ficado logo a pensar nisto na terça à noite, mas só a noite passada é que isto me perturbou o sono e me apertou o coração.

[e é por ter medo da resposta que eu não te pergunto como correu]

quarta-feira, 14 de março de 2012

O verbo muda tudo...

"Ela está muito fashion" é diferente de "ela é muito fashion".

O "está" faz-se com as roupas e tendências in de cada estação. Mas para o "é" é necessário mais que isso. É necessário estilo, presença e saber estar. Não sei se me fiz entender. Fiz?

Coisas que eu acho...*

Sabem aquela teoria que diz que uma pessoa em estado de embriaguez (não a cair, nem a fazer da valeta cama, claro!) diz muitas verdades às outras que a rodeiam?

Eu acho que a teoria também se aplica em relação à cama (não a dormir, óbvio!)

*e não, não acho isto de agora. E sim, a teoria serve para as verdades boas e para as más. E abençoados os casais que falam na cama. E dos bebâdos que não acabam a noite em valetas, também...vá.

Previsões...

Ele diz: o Benfica vai ser campeão europeu, não vai ser campeão nacional e vai ganhar a taça da liga.
E fez-me prometer que eu, no dia 20 quando o Benfica receber mais uma vez o Porto, não irei ver o jogo ao estádio.


Eu gostava que ele tivesse meia razão. E que fosse assim optimista em tudo.

Keep smiling, keep shining...

Sinto-me bastante melhor. Quase curada. Agora era manter-me assim.

Conclusão: ele é melhor que qualquer brufen e o benuron não lhe chega aos calcanhares.

terça-feira, 13 de março de 2012

2º assalto das Bloggers!

Ainda não votei. Porque ainda não me decidi. Queria poder votar em duas ou três, que gosto e acompanho diariamente. E que estiveram bem nas transformações. Mas sou só uma. E agora, isto resolve-se como? Vá meninas, subornem-me! :)

E com a idade, em flor de estufa me tornei.

Domingo, escarrapachei-me ao sol numa espreguiçadeira na praia. De manga curta. Só fui para casa quando o sol se foi, pois então.
Segunda, fui pôr gasolina a uma bomba low cost numa terra chamada Pai do Vento. Vestida à primavera. Só pelo nome da terra devia ter percebido que um sobretudo tería sido mais adequado.
Hoje, já marcharam 2 brufens e 2 benurons. Estou que nem posso com as dores no corpo. E o frio que está?

Gostava que a coisa se desse brevemente.

Atirem-me pedras, mas gostava que chovesse. Mais que não fosse porque diz que quando chove as alergias acalmam e a minha mãe diz que anda irritada (irritante), enervada (enervante) à custa de uma suposta alergia (simples constipação, de certeza) causada pelo tempo.
Sendo assim, que a chuva dê de beber às terras áridas e acalme a minha mãe. Pelos agricultores e pela minha sanidade. E pelos animaizinhos também que já não têm o que pastar.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Só porque sou uma pessoa de datas...

Três anos. Faz três anos hoje que nos conhecemos.
E hoje olho para trás e não sería capaz de trocar esse dia de 2009 (e os outros que se seguiram por muito espaçados que por vezes me pareçam e sejam) por nada. Nem por um título de campeão nacional do Benfica.**

E em Outubro de 2011, com uma pizza e um jarro de sangria à frente, disseste: "quando "fizermos" 3 anos, peço-te em casamento". Na altura ri-me, agora digo-te: be careful what you say, a girl remembers everything. ;)

só para que conste: já escrevi sobre isto em 2010 e em 2011. não sei se escreverei em 2013, mas dou-me por contente se a 12 de Abril de 2012 der por mim a pensar "olha, 3 anos e um mês", porque a vida é para ser vivida dia-a-dia.

** vindo de mim, é a melhor "declaração" de sempre. é ou não é?

Se calhar tenho de lá ir...

Depois de mais de 7 ou 8 anos sem lá por os pês. Se calhar tem de ser. Diz que o Eddie Vedder vem ao sudoeste. E eu gosto tanto do Eddie. Mas aborrece-me muito ser no sudoeste. Aqui na minha varanda é que ele tocava bem o ukulele.



sexta-feira, 9 de março de 2012

Moda Lisboa...

É verão de Agosto e ninguém me avisou? É isso?

Usa-se o seboso lambido?

Circo du Soleil com ela...já!

A ginástica que eu fiz para tomar banho e lavar o cabelo sem molhar a cara (sim, fui à sephora comprar um perfumito e o rapaz, simpático e prestável, maquilhou-me de forma bonita)... é qualquer coisa digna de registo. Dou 15 a 0 às meninas chinesas que se torcem todas.

Já voavamos daqui para fora outra vez.

Que dizes? Praia ou cidade. Montanha não.

Primavera-Verão 2012...

Já há promoções e descontos em talões em algum lado? Não me escondam nada.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Falta de sincronia pode ser isto.

Ir à farmácia porque tem de ser, aproveitar e pedir informações à Sra. sobre os produtos anti-celuliticos, trazer folhetos para casa e lê-los enquanto se come uma pratada valente de açorda de camarão acompanhada por uma coca-cola. Zero, claro.

E no dia da Mulher, agradeço aos homens...

... que marcaram a minha vida e me  ajudaram a crescer e a ser a mulher que sou hoje. E pelas lições que me ensinaram... cheers.
  1. Ao não sei quantos (não me lembro do nome dele, shame on me), primeiro beijo na boca a sério da minha vida, numa colónia de férias na Costa de Caparica. Bom rapaz e tal, mas logo aí percebi que quando falta qualquer coisa não vale a pena o esforço.
  2. Ao meu professor do sétimo ano de educação fisica, por ser uma besta e me fazer correr mais depressa do que alguns dos rapazes. A raiva ainda hoje tem esse efeito em mim: supero-me.
  3. Ao Steve Goran Eriksson e aquele lote de jogadores que me fizeram gostar de futebol. E vibrar. 
  4. Ao Mário, primeira paixão de faca e alguidar da minha vida. Bad boy, pois claro. Só deu valor quando perdeu o que nunca teve de facto.
  5. Ao Alex., o meu melhor amigo durante os anos de faculdade. Vivemos muita coisa juntos. Podíamos ter vivido muito mais, mas na dúvida, a amizade é sempre a coisa principal.
  6. Ao meu professor de Gestão Financeira, actual director geral dos impostos, que por uma décima num exame me fez repetir a cadeira e assim apurar a arte de melhor cabular. 
  7. Ao meu ex, a quem, apesar de tudo, gabo a coragem que teve quando terminou comigo. Porque não se deve viver agarrado a alguém só porque sim. Porque não se deve desperdiçar tempo só por medo de um fim que pode levar a um princípio melhor.
  8. Ao B., que chegou, viu e venceu. Que mexe comigo como ninguém nunca mexeu. Que vai ser sempre o meu B., aconteça o que acontecer no futuro, porque com ele... sou eu. E mesmo que às vezes o "odeie", adoro ser eu. ;)
  9. Ao meu avô, o homem mais paciente que conheci. E ambicioso também. Mas em bom. Porque a bondade também nos pode levar muito longe.
  10. Ao meu pai porque sim. Porque é tudo.

terça-feira, 6 de março de 2012

Deixei o de sexta em casa...

... e hoje levei outro. Correu bem melhor. Acredito que se mantenha assim. E não, não assobiei o Bruno Alves. Venham os quartos e as coisas bonitas que se poderão fazer neles.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Qué me pongo hoy?*

São dúvidas pessoas, são dúvidas.
Da direita para a esquerda: o meu primeiro, o que o ele me deu numa Páscoa agarrado a um ovo de chocolate (foi fofinho! e continua a ser, quando quer!), o do kit de sócio, o de campeão nacional 09/10 (e se a festa foi bonita pá. já se repetia)

*o espanhol é numa clara homenagem ao regresso de Javi Garcia. Até nisso há aqui um padrão: ele volta ao relvado num dia em que eu lá vou estar. E decerto apanharei uma camada de nervos.

Hoje acordei assim...

... com uma convicção tremenda que vai ser um dia bom.
E mesmo que, ao fim da noite, o dia não tenha todos os "ingredientes" que eu gosto, quero e me fazem falta... não vai deixar de ser um dia bom. Tudo depende da maneira como se encaram as coisas. E hoje encaro tudo com um sorriso. Só porque acordei assim. é só manter isto ao longo das horas.

quinta-feira, 1 de março de 2012

"O meu pequeno Mundo"

Daqui a pouco na SIC. Sobre o Bairro Alto e o que quem lá vive pensa sobre o que, à noite, lá se vive.
As freiras... um mimo. A ver.

Deve haver uma grande dificuldade em contratar bandas para os festivais.

Ora vejamos: Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring, Limp Bizkit. Dia 26 de Maio no RiR.

Smashing estiveram em Lisboa no final de 2011. Linkin Park e Offspring encerraram o RiR em 2008. Limp Bizkit em 2010 também por cá andaram.

Entretanto, terão lançado albúns que justifique uma nova chamada a Portugal? Pode até ser e eu deconhecer isso. Mas parece-me enjoativo este gira o disco e toca o mesmo e estar sempre a bater nas mesmas teclas.

E por esta altura,

no edificio do meu antigo trabalho... deve-se estar a beber champagne a festejar estes pingos. A fé afinal é uma coisa bonita.

É agora. Agarrem a oportunidade...

... para calçar as galochas.

Esta noite foi assim...

Um gato. Uma cobra. Vidros que caíam em cima de colchões. Cortar muita cebola. Campo. A minha tia. A minha mãe. A minha cadela que já morreu. Um sofá amarelo. Uma casa que não era a minha. Ele, essa presença assídua.

Podemos voltar aos sonhos com viagens?

Keep calm and...

... EXPECTO PATRONUM Só naquela de prevenir qualquer coisa. Que o bruxo de Fafe desta vez pode ter a sua dose de razão. Não que esses rituais de alguidar tenham o poder de mudar alguma coisa na sexta, mas vá, pelo sim pelo não.... eagle patronum.