segunda-feira, 19 de julho de 2010

O que é que eu levo do meu ex-trabalho?

Um melhor curriculo e uma catrefada de saltos estragados. É isto.

"ah, a A. agora entrega o trabalho que está a fazer no dia 2 de Julho, depois vai à sua vida. no dia 19, quando a Dra. X voltar de férias, vem cá discutir o trabalho com ela e procede-se ao pagamento."

Dia 19, hoje! Sería hoje o meu dia de São Receber. 
E lá vim eu, gastar dinheiro... à espera de receber. Até os olhos brilhavam.

E onde anda a outra mula que, foi de férias durante 2 semanas e tal, sem se importar com a ponta dum corno?? Onde anda ela?? Em casa... engripada, com febre. A cabra.
Pois claro, é o estado normal de quem chegou de férias ontem. Doente. Toda a gente chega das férias rejuvenescida... menos aquela mulher. Se suspeitas houvessem da sua anormalidade esta sería a prova.  
E o big boss não manda nada?? Manda, manda pois. Ele é que manda. Mas está armado em banana, e só dá o sim ao pagamento com a ordem da outra. Ó A., e ele próprio não podia ver o teu trabalho? Pois, minha gente, podia e devia e era assim que tinha de ser. Mas a Dra. depois podia-lhe bater de cinto...

E é  isto o estado do nosso Estado.

E sim... eu não recebo desde Dezembro. Dava-me jeito. Só assim naquela. Quero ir passar férias às Maldivas, a Miami, à Croácia, à Grécia, fazer umas compras em NY. É para ir de férias e comprar sapatos de salto alto novos. Sim, não se pense que eu quero receber para pagar contas. Não, que isso de pagar a prestação da casa é coisa de pobres. "E eu odéio pobri..."

E felizmente para mim, os meus ex-chefes, são bem mais pobres que eu... porque é no espírito que está a nossa maior riqueza.

Sem comentários:

Enviar um comentário