sábado, 19 de junho de 2010

E depois deu nisto...

Perdi a cabeça e organizei os roupeiros. Passei roupa de uns sítios para outros, arrumei roupa passada, juntei roupa para lavar. Já não parece uma feira ou a Zara na época de saldos. Menos mal.
Nestas arrumações apercebi-me que a grande parte das peças de roupa consigo ligar um momento do passado. O que nem sempre é agradável, porque uma coisa leva a outra. E estava eu a organizar os biquinis quando me lembrei da história por detrás de um deles.

Verão 2008, Agosto, Praia Verde. Eu ainda com o meu ex. Cheia de biquinis na mala, mas achei que "aquele" biquini visto numa loja de Altura me dava mesmo jeito. "Vamos a Altura ver do biquini quando tu quiseres", disse ele. "Elááá, voluntariou-se para ir comigo em vez de me dar as chaves do carro", pensei eu contente com a atitude. "Até podemos ir hoje quando sairmos da praia", acrescentou ele. "ok, combinado... e agora venha de lá a bola de berlim".
Lá fomos, ele ficou no carro porque era dificil estacionar aquela hora. Eu fui, com a promessa de não demorar 2 horas. Claro que me demorei e claro que o estacionamento díficil foi uma desculpa dele para nao vir comigo, coisa que não me preocupava minimamente. Quando cheguei ao carro estava ele a mexer no telemovel e a desligar uma chamada. Perguntei quem era. Não me lembro da resposta, apenas que não me convenceu muito. Mas também não me ralei.

Hoje quando olhei para o biquini e me lembrei disto... tive a certeza que era com ela que ele estava a falar.
Porque 2+2 ainda são 4. E eu hoje juntei estes 2 com outros 2 que vim a descobrir mais tarde. Afinal, ninguém em Setembro diz e escreve coisas com aquele significado se ainda não se tivesse passado nada.
E hoje, apesar de não ser nada que eu já não soubesse e de tudo ja ter sido ultrapassado, isto entristeceu-me. Porque também me lembrei que nesse dia do biquini eu fazia anos.

O bom da arrumação: também vi que ainda tenho roupa por estrear; roupas que pedem noites quentes e dias de sol abrasador... e que pedem momentos felizes, para mais tarde recordar.

3 comentários:

  1. Praia Verde? ahaha vizinhas então :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito seu post, tem vida, tem história. bjs

    ResponderEliminar
  3. Pensa só em coisas boas e nas noites fantásticas em que irás arrasar com os vestidos novos :P

    ResponderEliminar