terça-feira, 25 de maio de 2010

Cenas da vida... e do facebook!

Parece que o meu ex está noivo. Soube-o agora pelo facebook.

Foram 10 anos de histórias e partilhas. Nem tudo foi bom. Aliás se tivesse sido tudo bom talvez ainda estivessemos juntos. Ou, por outro prisma, se tivessemos sido honestos e sinceros connosco próprios não teríamos passado dos 6 anos. Foi-se perdendo a emoção, a paixão e a tesão. O amor foi-se desvanecendo e foi-se acomodando... até que teve de ter um fim. O fim inevitável.    
A separação doeu até porque não foi decidida por ambos.  Doeu muito. Mas ainda hoje não sei se doeu mais pela forma como a coisa se deu ou se pela desistência dele em relação a um "nós" que eu, na altura, ainda achava ser possível.

Agora vejo-o como um grande amigo. E continuo a encher a boca para dizer que ele é das melhores pessoas que eu conheço.  E vai ser sempre um dos meus grandes amigos, apesar de isto não ser do agrado geral. Temos pena, Cl... temos pena.
Devo-lhe muito. Aprendi muita coisa com ele e com a separação. Cresci e ao mesmo tempo voltei a ser uma miúda.

E se não fosse a situação que na altura me magoou e enfureceu (ler se ele não tivesse arranjado outra tão rapidamente)... a minha vida hoje não tería metade do sabor que tem. Às vezes é agri, outras doce. Mas é tão condimentada.
Por isso, pela parte que me toca, obrigada a vocês os dois. Não sabem do que falo? Pois não. Nem nunca vão saber.

Para ti Pê, aquele abraço e só quero que sejas feliz. Porque mereces tudo de bom! E aproveita os ensinamentos de 10 anos. Usa-os. É sempre bom vermos o nosso trabalho recompensado.   
E para ti Cl. (a noiva)... não vai nada, nada, nada? Nada.

5 comentários:

  1. ai ai ai, como eu te compreendo, sendo que no meu caso, a nova namorada conseguiu levar a dela avante e já nem amigos somos, é triste.

    ResponderEliminar
  2. esta também gostava de o conseguir. e às vezes até consegue... da maneira errada. Porque, de vez em quando, afastá-lo de mim implica afastá-lo do grupo de amigos. E isso ninguém merece.

    ResponderEliminar
  3. Sabes que gosto imenso de ti, em primeiro lugar porque és minha amiga (e isso é precioso) e em segundo e terceiro e por aí fora ... porque tens características que aprecio bastante. E sei que esse sentimento de felicidade pelo Pê (como lhe chamas) é honesto e muito, muito nobre. Também eu estou Feliz por ele e pela Cl. As pessoas boas merecem coisas boas...

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que todos já passamos por isso, e sinceramente não noto mt sinceridade.
    Tive numa situação semelhante que tanto lhe desejo bem a ele como não desejo mal a ela.Dou-lhe o espaço que ele precisa na amizade porque sei que nem sp é facil lidar com ex´s, e acabo por abdicar de certos momentos que sei que vão trazer chatices para ambos.
    Quando tudo está sarado, é assim que deve ser.

    ResponderEliminar
  5. anónimo...
    É isso mesmo. Tenho abdicado de momentos com amigos meus para ele poder estar com ela...sem haver chatisses ou constrangimentos. Há que saber estar. E quando as pessoas o sabem fazer... é meio caminho andado para a amizade continuar! Com todo o respeito que terceiras pessoas merecem! Ele é meu amigo, ela é-me indiferente! Espero bem que o consiga fazer feliz.E acredito que o faça. Porque lá por um ciclo encerrar nao quer dizer que outro não continue. Que lhes corra bem a vida! Não notas muita sinceridade em quê?

    ResponderEliminar