sábado, 31 de março de 2012

Há gente estranha a morar ao pé de mim. Vizinhos, portanto.

9 blocos de vizinhos.
Com os vizinhos partilham-se poucas coisas, mas a rede de esgotos é uma delas. Infelizmente a falta de civismo aliada à falta de noção leva a que alguns vizinhos deitem pela sanita coisas que não deviam, tais como: pensos higiénicos, tampões, fraldas, panos de limpeza, rolos de papel, dodots, etc....
E depois o que acontece? As bombas de esgoto avariam, e lá tem de vir uma empresa tratar do assunto.
E a empresa que gere o condomínio faz seguir um mail para toda a gente a avisar do drama recorrente, deixando implicito que essas pessoas são umas porcas e que andar sempre a desentupir fossas é uma grande merda e custa dinheiro.
E a vizinhança lá vai respondendo ao mail com palavras como "situação inadmissível" e afins, porque isto já se sabe que nunca é ninguém capaz de admitir os erros e descuidos.
Até que há uma alma masculina e pouco sana que diz isto:
"venho manifestar a minha mais veemente oposição a que eu tenha de desembolsar qualquer quantia pela reparação da bomba do esgoto. Cabe à administração averiguar das responsabilidades individuais,fazendo uma listagem dos produtos encontrados no esgoto. Por mim,declino qualquer responsabilidade na utilização dos materiais descritos,os quais,pela enumeração, demonstram estarmos perante produtos utilizados por mulheres e por crianças".

Ou seja, no entender desta personagem, os homens aqui:  não mudam as fraldas aos filhos nem lhes limpam o rabo com toalhetes, deixam ficar o rolo de papel acabado no sítio dele à espera que alguém o troque por um novo e não limpam a casa com qualquer pano.
Perante isto, esta posição extrema de machismo, o que se pode fazer? Uma lista com as mulheres e crianças que aqui vivem e aleatoriamente escolher alguma para enfiar a cabeça na fossa até esta se acusar? Ou chama-se primeiro o CSI da zona para fazerem testes de adn aos pensos e tampões para diminuir a amostragem de "mulheres" porcas e o rol de culpadas?
Sim, culpadas no feminino... afinal de contas, lidar com merda é uma das especialidades das mulheres. É com merda e homens idiotas. Como este.

2 comentários:

  1. Mas havia alguma dúvida que homens como esse teu vizinho não faça nada do que mencionas? A mulher que cair naquela casa vai ter as costas demasiado largas, a porcalhona!

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá, no meu prédio ainda há pouco tempo aconteceu isso..além de incomodar com o cheiro e com a porcaria que fica, nunca ninguém tem culpa...na nossa, até sacos de plástico apareceram e nunca ninguém mete nada, nem sequer o café que também usufrui da rede de esgotos, que todas as pessoas que lá vão, metem as coisas no balde do lixo...

    ResponderEliminar