quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coisas que eu espero... sinceramente.

Que essa treta do corte do subsidio de Natal me venha a atingir também.

(sim, eu faço parte da classe "verde" que nunca recebeu subsidio de Natal ou de férias. e não me venham com merdas porque ter os subsidios diluídos por 12 meses não é a mesma coisa que receber em duplicado duas vezes por ano. mas sempre era melhor do que aquilo que tenho agora: nada)

5 comentários:

  1. Quando li a notícia pensei exactamente assim: era bom que me cortassem no subsídio, era sinal de que o recebia.

    ResponderEliminar
  2. Olha que segundo aquilo que tenho lido, é para todos... Todos mesmo, incluindo trabalhadores independentes e lucros extras que possas ter como rendas ou assim...
    É bonito!
    Estás provavelmente na situação de Verde ilegal, sem direitos nem regalias nenhumas, mas pagas também... Maravilhoso...

    ResponderEliminar
  3. Nana, quem me dera. Já estive assim "ilegal" durante o tempo todo que trabalhei para o nosso Estado! Agora, estou mm desempregada... sem regalias nenhumas! Por isso é que eu digo "quem me dera ser atinginda por essa medida"!

    ResponderEliminar
  4. De momento estou desempregada. Mas anteriormente estive assim, com contrato, mas com os subsídios diluídos por 12 meses. Como a coisa não acabou bem (fiquei com quase 3 meses de salário a haver), arranjei uma adv da Seg. Social para tratar do caso. e eis que descobri que isso da divisão do subsidio por 12 é ilegal, só é permitido em empresas de trabalho temporário. Ou seja o tribunal pode obrigar o patrão a pagar os subsídios de novo, por inteiro!

    ResponderEliminar
  5. Mas quem trabalha a recibos verdes não tem os subsídios diluídos por 12 meses. Não os recebe. Ter os subsídios diluídos por 12 meses é o que eu tive quando trabalhei numa empresa de telecomunicações em que ao base juntava um dozeavos do ordenado. Por isso é que acho injusto quem trabalha a recibos verdes e não recebe subsídio ser alvo da medida. Imagina eu que o que recebo a recibos mal me chega para pagar a Segurança Social.

    ResponderEliminar