sábado, 14 de maio de 2011

De como há coisas do diabo...

Ida à praia. Levar a máquina fotográfica ou não. Levar, nunca se sabe quando aparece uma boa oportunidade de fotografar. Já no carro pensar "Mas porque raio é que trouxe a máquina? Estou tão branquela que não há fotografias para ninguém, vou é deixar a máquina no carro... para não correr o risco de ma roubarem quando estiver na água ou distraída. Bem vistas as coisas mais facilmente me assaltam o carro que me roubam o saco na praia, é melhor levá-la.". E foi mesmo isto que eu pensei.
Praia de São Pedro. Lugar logo ali perto do acesso. Sair do carro, trancar o carro, pé na areia a escaldar, água, sol, esplanada, saco longe mas debaixo da minha vista, nada de anormal. Fim de dia, aproximar do carro, dizer um "o carro está estranho, os espelhos estão para fora (no meu carro, quando eu tranco os espelhos recolhem sozinhos) e não ficaram assim", espreitar para dentro do carro e ver o banco de trás tombado e a carta verde à deriva no chão do pendura, constatar o óbvio "assaltaram-me o carro". Abrir o porta luvas e ver lá tudo dentro desde documentos a toalhetes dodot e até uma pulseira. Olhar para a caixa ao pé do travão de mão e ver as chaves de casa, o comando da garagem e o cartão multibanco que por esquecimento ali tinha ficado. Olhar para o chão de trás e ver o chapéu de chuva, o saco do pingo doce, um saquinho com uma (sim, só uma!) sandálian Zilian e até a tampa do frasco do perfume que em tempos me tinha caído das mãos para debaixo do banco. Olhar para a porta e ver o blush bronzeador da lancôme intacto e as contas para pagar. Sair do carro e observar a fechadura até ficar com uma peça de plástico na mão e ver um ligeiro forcing no canhão. Experimentar a fechar e abrir com o comando. Tudo funcionou. Siga a marcha. Olhar para o lado e ver a marca de uma mão pessonhenta escarrapachada no vidro. Deixo um conselho: querem assaltar, assaltem... mas usem luvas ou lavem as mãos antes.

Apesar de tudo, hoje foi o dia em que tive sorte. Não me partiram o vidro, não me estragaram o fecho central, não me levaram a sandália do baptizado do próximo fim de semana, não me ficaram com o MB nem com as chaves de casa, não me roubaram sequer a antena. Acima de tudo não me levaram a máquina fotográfica porque eu segui a minha intuição. (se me tivessem assaltado ontem ainda se tinham safado com 3 casacos e 2 pares de sapatos que andavam a viajar comigo dentro da mala... tiveram azar: ontem decidi que era um óptimo dia para recolherem ao armário)

3 comentários:

  1. A intuição ou sexto sentido, é uma coisa tramada! :-)))

    ResponderEliminar
  2. mas ... eram ladrões mesmo?! nem documentos para falsificar, nem MB, nem sandália? blush?

    Deviam querer só uma foto tua :p

    ResponderEliminar
  3. Mr... deviam ser ladroes sim! Mas dos azarados pq escolheram mal o carro para assaltar, foi tempo perdido! Se não fosse terem-me desarrumado o carro por dentro quase que nem dava por eles! O Mb deve ter lá ficado por uma questão de pressa! Ou entao são tontos mesmo! :P

    ResponderEliminar