segunda-feira, 11 de abril de 2011

Será que eu ouvi bem?

Reportagem no Jornal da Noite, TVI.
Um casal foi-se queixar à Deco por causa do endividamento. Diz ele: "eu recebo 1259 euros do subsidio de desemprego; a minha mulher recebe cerca de 700 euros por mês. Ora esses 700euros são para pagar dividas que ela contraiu. Quer dizer, depois com as despesas da água, luz, telemóveis, comida, tv cabo e com uma criança de 10 anos na escola... chega-se ao fim do mês sem nada".

E agora digo eu: mas que merda é esta?
Ora isto tudo somado dá a módica quantia de 1959 euros. Praticamente 2000 por mês. Ainda se queixam? Tem dívidas e despesas como toda a gente tem. Mas se calhar, e só se calhar, o problema é que viveram sempre acima das possibilidades e agora não sabem deixar de o fazer. Mas isso aprende-se. E de certeza que aprendiam melhor ainda se não tivessem a receber aqueles 1259 euros mês.

Foi este o melhor exemplo de pessoas endividadas que conseguiram para fazer a reportagem? Então, bardamerda com essa conversa... que não há crise nenhuma. É que isto não é estar falido. Isto é ser parvo.

7 comentários:

  1. AhAH isto só pode ser uma anedota. Eu muito gostava de ver esta gente a viver com apenas o ordenado minimo.

    ResponderEliminar
  2. Humm... Oi?? Ainda bem que essa pérola eu não vi! Já me dói o estômago que chegue...

    **

    ResponderEliminar
  3. Vi a reportagem e soou tão... tão ridícula.

    ResponderEliminar
  4. S* ainda bem que viste que eu já estava a pensar que tinha sido eu a ouvir tudo mal e que, em vez dos 1259, o sr afinal tinha dito 259.

    ResponderEliminar
  5. realmente... mas já não é a primeira vez que passa uma reportagem destas com exemplos deste género!! isto até é uma ofensa a quem vive com o cinto apertado, não tem dividas e não se queixa à Deco... pffff!
    No outro dia era um casal, que a vida deu uma grande volta, faziam muitos sacríficios, mas faziam questão que o filhinho de 20 e poucos não trabalha-se e tivesse tudo e mais alguma coisa como um jovem "normal", porque o menino está na faculdade... ora, só devia era "alombar"!!! eu andei 5 anos a estudar e trabalhava a tempo inteiro! não morri, cresci e aprendi o que era a vida e não sobrecarregei os meus pais com as despesas da faculdade!!
    eles é que são os coitadinhos...tristeza!!!

    ResponderEliminar
  6. Isso é a minha opinião à muito tempo. Acredita que há imensa gente assim. Eu acabava com os subsidios!

    ResponderEliminar
  7. Há muita gente que devia tentar viver um mês com ordenado mínimo. Chegavam ao fim de uma semana já a pedir

    ResponderEliminar