sexta-feira, 18 de março de 2011

Vá lá uma pessoa entender esta gente...

Sem conhecerem a outra pessoa, sem saberem da missa metade, sem terem noção das coisas... são capazes de lançar postas de pescada sobre a minha vida amorosa como se estivessem a dar de comer a um tubarão em fúria: "ah e tal, não sei não... eu se fosse patati patata"; "se fosse comigo isto se fosse comigo aquilo"; "não sei como ainda vais nessa"; "e ele isto e ele aquilo... não sei, mas parece-me". Tudo é um drama.

E depois pedem-me conselhos do coração a mim?
E o melhor é o balanço final: até vejo bem as coisas, sou positiva, tenho visão e "gostava de ser assim como tu e ter essas certezas todas, porque é logo meio caminho andado para tudo correr bem".

É isso. Chama-se confiança. Passa 99% por mim e 1% por fazer ouvidos moucos a comentários tontos.

2 comentários:

  1. Pois olha eu leio o teu blog semanalmente e por isso sei pouco em relação a esse assunto, mas acho que nunca devemos menosprezar os conselhos dos nossos amigos.Geralmente qd tamos de beixinho ficamos ceguinhas para a vida e eu tenho visto muito disso, tanto que até me irrita o quanto as pessoas são cegas e não querem ver nem ouvir o que está á frente delas.
    Claro que o melhor é serem as mesmas a perceber, mas se ás vezes tentassem pelo menos dar alguma credibilidade, poupavam se de muita coisa, nomeadamente de gastar tempo com pessoas que não interessam a ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Anónima, se calhar fui eu que não me expliquei bem. Eu ouço os conselhos dos amigos, que são pessoas que conhecem bem a história. E esses eu ouço, dou crédito e tenho em consideração. Agora, pessoas que não "vivem" na minha realidade, que só sabem o básico, que se limitam a tirar conclusões do nada que sabem... a essas não posso dar o mesmo ênfase que dou aos amigos. Mas independentemente de tudo, eu sigo a minha cabeça...e de olhos bem abertos. ;)
    Mas também concordo contigo... há pessoas que vivem numa realidade só delas, que vêm coisas onde não as há, que não vêm o que há de facto para ver, que confundem tudo e não ouvem ninguém, sendo até capazes de se aborrecer com quem lhes diz certas coisas. O pior ceguinho é sempre aquele que não quer ver. ;) [not my case!]

    ResponderEliminar