segunda-feira, 25 de outubro de 2010

É mesmo isto...

E porque hoje estou assim em "modo ladra de bons textos e pensamentos", aqui vai mais um... daqui, com a devida vénia à Miss Glitering.

"Detesto sentir-me uma mousse de chocolate (caseira) em banho-maria. Detesto a sensação do "mexa bem devagar e mantenha em lume brando". Detesto que me tentem deixar em ponto de rebuçado, para depois perceber que o que queriam era ponto de estrada. Detesto que me untem com manteiga, como se faz com os brigadeiros para não se colarem nas mãos, só para me deixarem pelo beicinho. Detesto o cheiro a queimado dos bolos, porque alguém se esqueceu que aquele bolo de ananás, lindo de morrer e cheio de boas intenções de decorar uma mesa de aniversário e fazer as delícias de alguém que achamos especial, estava ali, à espera de ficar pronto, à espera de ficar no ponto.
Não sei bem o que dizer quando descubro que durante muito, mas muito tempo mesmo, alguém me deixou em banho-maria... que me manteve ali, untadinha, ou em ponto de rebuçado e a um passo do extâse e depois, quando percebe que afinal o que lhe apetecia mesmo era um vulgar pudim de morango da Boca Doce, diz à mousse de chocolate "Olha, foste! Agora não quero, estou enjoado..."
É que só me apetece começar a flamejar tudo o que me aparece à frente com ar de Jamie Olivier prontinho a pôr a mão na massa e a fazer de mim mousse de chocolate e a deixar-me, outra vez, em banho maria! Não, não e não! É que ninguém merece!"

1 comentário: