terça-feira, 14 de setembro de 2010

'Tou que não posso...

Só vi hoje. Tenho um ninho de vespas/vespeiro/ou lá como se chama aquilo instalado na minha varanda. A bem dizer, não sei bem se é de vespas ou abelhas. Parecem-me vespas, que são mais magrinhas que as abelhas. Não é grande, deve ter o tamanho entre a bola de golf e de ténis. Mas incomoda-me, atrofia-me, mexe-me com os nervos, causa-me palpitações. E elas andam lá... a rondar.
E agora, como se dá cabo daquilo? Alguém me acuda que eu 'tou que nem posso! E quero lá saber da ecologia. Eu quero é sentar-me lá fora sossegada. E pôr a minha floreira nova naquele sítio. Sim, deu-me para as flores.

4 comentários:

  1. Deixa água a ferver para cima, mas de maneira a que possas fechar a janela, se não elas picam :s

    Beijinho e boa sorte*

    ResponderEliminar
  2. Pink... pois, já estive a ler na net essa opção! Mas parece-me arriscado, ainda tinha que correr uns 2 metros... com a sorte que eu tenho ainda tropeço na degrau da varanda antes da porta... e aí não há quem me salve! Elas não morrem com a chuva? Era bom, já que diz que amanhã chove... ao menos que sirva para me matar a bicheza!

    ResponderEliminar
  3. vespas??? medo!
    a mim calharam-me traças!! :$ sempre são mais inofensivas... mas já usei de tudo mas ainda assim de vez em quando há uma que aparece... só de pensar na minha roupinha com furinhos... :(

    ResponderEliminar
  4. O melhor mesmo é fazer arder o ninho, mas à cautela vai com roupa que impeça que te piquem...

    ResponderEliminar