sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Das ajudas...

Eu não sou de pedir ajuda. Não por orgulho ou por qualquer outra coisa do género, mas porque prefiro ser eu a fazer as minhas coisas. Sem incomodar ninguém, sem forçar nada, sem deixar em aberto favores, sem obrigações e más caras.  
Das poucas vezes que pedi ajuda... foram poucas também as que não me falharam. Mesmo sabendo que estava em jogo coisas importantes para mim... a ajuda não chegou. Isso não me "matou" mas magoou-me. E muito.

Por isso, quando um "podes-me ajudar por favor?" sai da minha boca ou das minhas mãos é porque preciso mesmo de ajuda. Não é para me fazer de menina, não é para ter pretexto para qualquer conversa, não é fingimento. Sou eu na minha versão mais pura do "não sou capaz sozinha" ou do "não sei". Estamos entendidos?

Sem comentários:

Enviar um comentário