terça-feira, 27 de julho de 2010

Deste calor abrasador...

Adoro estes dias assim.
Quentes, secos, cheios de sol. E se lhe juntar o mar... fica a fórmula mais-que-perfeita. Mas à falta do mar... uma piscina, um tanque, uma ribeira, uma mangueira... tudo serve para me deixar fresca e feliz! 
E o que isto me recorda a infância?  Isto e aquele sabor da melancia.
Muito bom. (e por mim estava este calor até Outubro!)

E as noites? Ahhhh as noites de 30 graus, um céu bem iluminado, uma lua que parece o sol, o ar quente que não arrepia. As bebidas frescas. O biquini à meia noite, os vestidos curtos, o pé descalço. A maluqueira das pessoas ou a calmaria apenas perturbada pelas rãs e pelas cigarras. O olhar para o céu e pedir um desejo às estrelas cadentes. Ou muitos. E adormecer assim... livre e ao ar livre. (e depois, com isto tudo, não ouvir o telemóvel, falhar aquela chamada e só dar por isso mais de 4 horas depois - too late, damn it and shame on me-.) 

3 comentários:

  1. Pois eu odeio....
    Odeio este calor que me mata mesmo estando á sombra e ter de trabalhar em Lisboa sem ar condicionado. Odeio as noites em Lisboa em que tenho de me deitar a horas normais porque tenho de me levantar cedo no dia seguinte e convem-me dormir pelo menos 7 horas para ter inteligencia no dia seguinte e não o conseguir fazer porque não tenho posição na cama com o calor, nem ar condicionado no quarto nem uma camara frigorífica para ir dormir... LOL

    ResponderEliminar
  2. Acontece o mesmo no meu caso.O meu sotão faz de estufa e como moro no 2º andar, a casa fica
    tal qual o deserto do saraa. Odeio o calor em Lisboa, fico com o estomago revirado só de pensar nos 38 º que ainda ai veem. A minha cas vira forno, a marquise mcro-ondas, nem dois cortinados um em cima do outro resolvem.
    Sou mais de clima temperado, 27 ou 30 º está mais que bom...

    ResponderEliminar