segunda-feira, 14 de junho de 2010

É impressionante... tenho todos!!

Quais são os tipos de TPM ?

É importante saber que os sintomas podem manifestar-se isoladamente ou em combinação variável. Os quatro tipos comuns de TPM são:
TPM do Tipo A - O sintoma principal é a ansiedade. Porém, podem aparecer a agressividade, irritabilidade, tensão nervosa e aquela sensação de estar "no limite".
TPM do Tipo H - prepondera à retenção hídrica. Neste tipo, são comuns alterações físicas, como o inchaço, volume no abdômen, dores mamárias e ganho de peso.
TPM do Tipo C - a cefaléia (dor de cabeça) destaca-se entre os demais sintomas. Pode também, apresentar a fadiga e o aumento de apetite (principalmente os doces).
TPM do Tipo D - a depressão é o principal sintoma. Está associada à insônia, ao choro fácil, ao desânimo e ao esquecimento

só para que conste #1: nestas alturas, é altamente desaconselhável ver filmes que nos façam pensar na vida e que nos conduzem, inevitavelmente, aos nossos próprios filmes mentais. O Closer está nessa lista proibida. (sim, armei-me em estúpida... e voltei a vê-lo ontem!)
 
só para que conste #2: nunca deixar trabalhos merdosos mas importantes para o nosso futuro para fazer nesta altura; é certo e sabido que a vontade é ainda menor que o habitual. e que daí até à frase "não vou ser capaz de entregar esta merdice e não me vão pagar e depois é que são elas que eu nem para tocar acordeão no metro sirvo" vão apenas segundos.
 
só para que conste #3: manter o facebook desligado; manter o telemóvel longe, porque nestas alturas os dedos ganham movimentos próprios e escrevem coisas inacreditáveis, cujo resultado até pode ser bom... mas nunca será satisfatório porque nada do que nos digam nesta altura nos chega. Comunicações reduzidas a 0, porque os outros não têm culpa!! (ou será que têm?)
 
só para que conste #4: respirar fundo e dizer uma data de caralhadas para nós próprias. diz que alivia e atrasa as lágrimas que inevitavelmente vão cair com o #2.

3 comentários:

  1. Ahahaha...
    O que vale é que eu só tenho a tipo H...
    Não sofro muito com isso... :o)))

    ResponderEliminar
  2. Ora bem eu junto-me ao clube tenho todas. E estou neste momento com TPM. Ser mulher é tudo menos facil.

    ResponderEliminar
  3. Quando eu estou de TPM deixo cair tudo. Fico super desastrada, mais dengosa e irritada. O que me salva é o chocolate. Indispensável. bjus

    ResponderEliminar