terça-feira, 29 de junho de 2010

E foi isto...

"Querem saber o que se passou? Perguntem ao Carlos Queiroz.". Esta foi a frase que Cristiano Ronaldo disse na zona das entrevistas rápidas.

E não dizendo nada, disse muita coisa!

Pois é, oh Queiroz... achas que tiveste bem? Achas que nada mais podia ter sido feito? Achas que as substituições tiveram lógica? Que o 11 foi o melhor escolhido? Que o Ricardo Costa era o melhor para "cobrir" as arrancadas do David Villa? Que, sendo obrigatório ganhar, foi boa ideia tirar o Hugo Almeida? Que, que, que??? E podia ficar aqui horas a fazer perguntas!
Oh Queiroz, tu que és professor, nunca ouviste falar da velha máxima "em equipa que ganha não se mexe?". Se calhar o professor tem memória curta e ja não se lembra do que o Mister Scolari fez no 2004: perdeu o primeiro jogo, no segundo mudou uma parte da equipa e ganhou. Depois não mexeu mais! E foi assim até à final. Não ganhamos, mas fomos grandes. Se calhar devia ter feito o mesmo depois dos 7-0 à Coreia, hum? Isto digo eu, mas eu também não sou professora.

E agora o Deco diz em resposta à pergunta se "há bom ambiente na selecção?"... "entre os jogadores há". E isto também diz muita coisa!

Queiroz... faça um favor a si próprio e estude o significado da palavra "ambição", da palavra "coragem" e da palavra "audácia". Aquelas coisas todas que os Navegadores dos Descobrimentos tinham.   

Sem comentários:

Enviar um comentário