domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe...

Pela primeira vez na vida, não vou estar com a minha mãe neste dia. Nada de mais, coisas do quotidiano da vida.
Mas faz pensar e deixa-me triste.
Porque hoje também é a primeira vez que a minha mãe não vai poder estar com a dela. E nunca mais vai sentir os abraços, nem os beijos, nem os sorrisos que acompanharam durante anos e anos a fio. Todos os anos a minha mãe tentou passar este dia com a minha avó... desde sempre que foi assim. Implicava kms, gastos, tempo... mas tinha de ser assim. Nos últimos anos, sempre com a perspectiva do "pode ser o ultimo dia da Mãe que passamos juntas". E assim foi pela última vez em 2009. Levou-lhe flores. Fez-lhe festas. Deixou cair as lágrimas ao mesmo tempo que sorria, ao mesmo tempo que dizia "gosto tanto de si mãe". E este ano a minha avó já não está cá. As flores, embora entregues, já não têm o mesmo significado. E hoje sei que a minha mãe está triste, por muito que queira dar a entender que não. Hoje sei que um abraço meu lhe ía saber muito bem.
Hoje não dá... mas amanhã... amanhã também é dia da Mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário