segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estrelas...

Quando mudei o header do blogue a minha ideia foi apenas dar-lhe um ar mais "Primavera-Verão". Tentei fazê-lo sem nunca perder a ligação com o nome, porque as "6 estrelas e 1/2" são especiais.  Onde antes estava uma varinha mágica com uma estrela na ponta (para transformar kms em cms, como eu já aqui disse!) passou a constar uma estrela do mar... só porque tinha uma côr bonita, porque cheirava a verão, a calor e a mar. E era essa a justificação da escolha da imagem até esta menina me deixar um comentário num post: "as estrelas do mar regeneram-se a partir de si próprias"... 

As estrelas do mar são seres de fantasia: parecem habitantes do céu e o nome científico que as agrupa, asteroidea, reflete essa condição. Além disso, chamam a atenção por suas formas e cores e por terem uma natureza que, à primeira vista, é misteriosa. Quando as estrelas do mar quebram uma parte de seu corpo que esteja nas "pontas" (ou seja seus braços) elas conseguem regenerar um outro criando até uma nova estrela do mar ou um braço mais resistente...

E eu tenho sido assim. A vida quebrou-me algumas vezes, mas os braços partidos regeneram-se e vão ficando mais fortes. Mas ao contrário das estrelas do mar que o fazem sozinhas, eu não quero ser tão autosuficiente assim.
Porque por muito grande que seja a minha força e a minha vontade, por muito que eu sinta que tudo depende apenas de mim, por muito que eu saiba que o consigo fazer sozinha... EU GOSTO QUANDO ME ENCHEM DE VIDA! E tu consegues isso como ninguém... obrigada.

1 comentário: