quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dos sonhos à realidade...

Esta madrugada sonhei que andava a passear em Itália, numa cidade desconhecida com um nome parecido com "Génova" (até aqui...bom! Sonhar que se passeia só pode ter bons significados) ... com os meus pais. (humm, ora bem, isto não é mau, mas também podia ser melhor!).

O meu pai, que entretanto deixei de ver, lá devia andar perdido algures na cidade desconhecida. Eu e a minha mãe andávamos a visitar cozinhas dentro Palácios, onde se faziam pão e bolinhos com mestria. (nada de pizzas, nada de massas; era mesmo bolos estilo cupcake... coisa tipicamente Italiana como se sabe!)

Nisto, aparece o meu Pai, sabe-se lá de onde, e sai-se com esta pérola: "era para isto que queriam vir a Itália? Ver cozinhas? Ao menos que fossem ver montras de lojas de roupa!" (ora aí está uma frase inesperada mas que cai sempre bem, em Itália ou na Cochichina!)

E depois acordei com um ataque de tosse que para mortífero lhe faltou pouco. (mas, mesmo quase a ir-me desta para melhor, ía jurar que ainda ouvi ao longe o meu pai a dizer: "vão lá e levem o meu cartão").

Notas mentais a reter: o que não fazer antes de adormecer!
  1. não ver preços de viagens
  2. não ter conversas agrestes com a mãe
  3. não ver fotos de cupcakes no facebook
  4. não me alambanzar com uma sandes de queijo
  5. não pensar: o que raio vou vestir amanhã? 
  6. não chegar à conclusão: não me apetece vestir nada do que tenho. 

1 comentário:

  1. LOL
    Pensa que foi um excelente sonhooo e só a possibilidade de o teu pai ter dito isso compensou :)

    ResponderEliminar