terça-feira, 16 de março de 2010

Segunda constatação do dia...

Sobre o metro... e generalizando.

Ou instalaram aqueles ambientadores Brise sense & spray no metro ou as pessoas que por lá circulam andam de facto mais preocupadas com a sua higiéne pessoal.
Nota-se um maior zelo nas pessoas. Diria até que andam mais bem cheirosinhas.
Mas (e como em tudo há sempre um mas) não sou capaz de dizer isto com toda a pompa e circunstância que a ocasião merecia. E porquê? Porque tenho a cabeça baralhada com a mistura de tanto perfume que ali se junta. Uns bons, outros maus. E normalmente, como em alguma parte da vida, os maus abafam os bons!
Minha gente... pela vossa saúde, não despejem frascos em cima. E sobretudo, não o façam dentro do próprio Metro, não espalhem partículas do vosso cheiro na atmosfera. 
A partilha é uma coisa bonita, é! Mas o ar é de todos! E além disso tenho o meu próprio perfume, dispenso o vosso a entrar-me narinas adentro qual tsunami.

6 comentários:

  1. Marta, sim...o ar é de todos. e todos temos de usufrir dele em condições aceitaveis. lá está, temos de fazer por isso...e vaporizar um perfume (ainda por cima ranhosito!) 4 vezes num espaço de 3 metros quadrados... não me pareceu bem! Sempre a pensar no ambiente! lol

    ResponderEliminar
  2. A., havias de trabalhar com o meu chefe :D

    ResponderEliminar
  3. Jibóia (ja pensei abreviar isto para JC, mas depois podia ser mal intrepetado pelo próprio JC himself e nós não íamos querer isso!)... isso quer dizer que o chefe é bem cheiroso? Olha, antes isso que o contrário! Mas não dura o dia todo, certo? Vai-se esfumando com o decorrer das horas, corredores fora... and so on. Podia "intoxicar" ao primeiro impacto, o que me levaria a entrar às 11 da manhã e não às 9h... para já o apanhar a meio termo, leia-se aceitável! Se a minha teoria não fôr do teu agrado, temos pena! Se o perfume fôr ruinzinho... faz delete a tudo o que leste!

    ResponderEliminar
  4. Já vi que não posso andar de metro...:(

    ResponderEliminar
  5. Isso faz-me lembrar os tempos que eu ia de bus prá uni...santa mãe do céu, logo de manhã a levar com cheiros bastante agradáveis ...
    Blargh :S

    Muáh *

    ResponderEliminar