quinta-feira, 4 de março de 2010

Desabafos...

Não percebo, juro que não percebo!

Está uma pessoa sossegada nas suas lides, quando de repente salta uma janela no écran que diz "olá, estás boa? Está tudo bem cntg?". Ao que a pessoa (euzinha!) , como bem educada e sincera que é e dado que a pergunta vem de alguém que é lhe é próximo e amigo de longa data, muitas vezes confidente, responde "olá, olha não, por acaso nada está bem, ando cheia de cenas". (pausa de longos minutos na conversa sem ninguém dizer o que quer que seja). Até que a pessoa parva (euzinha!) resolve dizer "e tu?". E em menos de 5 segundos lá estava a resposta "está tudo a andar, mas nem imaginas o que tem sido, patati patata, bla bla bla...".

Ora bem, atentem bem nisto porque eu só digo as coisas uma vez: se não querem saber de mim, se me vão ignorar à grande... não comecem a conversa com um "está tudo bem?"... só porque me querem contar os vossos "desastres" ou alegrias!

Pode haver quem pense que esta pergunta raramente é sincera e tudo o que esperamos de resposta é: está tudo bem e contigo também?. Que é uma pergunta de circunstância, que se faz porque fica bem. E muitas vezes é mesmo.

Para mim, entre grandes amigos nunca poderá ser assim. E sempre que eu fizer essa pergunta espero obter respostas sinceras, sejam ela simples, complexas, de segundos ou de horas. Porque eu estarei lá a ouvir ou a ler.

Mas também gostava que assim fizessem comigo. Será pedir muito? Se calhar sou eu que tenho mau feitio... ou que hoje acordei com o rabo de fora. Ou se calhar não...

1 comentário: