terça-feira, 9 de março de 2010

Às vezes...

... queria voltar a ter 8 anos.
Andar na terceira classe, ir para casa fazer os TPC e depois encher-me de bolachas Belinhas e Joaninhas à hora do lanche enquanto via o Tom Sawyer, a Cindy, o Alf ou o Verão Azul!
Queria voltar à época em que as minhas únicas decisões se resumiam a que modelitos vestir na Tucha e na Nancy, se deveria ganhar o  "Barco do Amor" ou o "Modelo e Detective" no "Agora Escolha", ou que fruto escolher depois de cantar o que "linda falua que lá vem lá vem".
Queria voltar ao tempo em que as pastilhas gorila custavam 2,5 centavos e faziam balões do tamanho do meu mundo; e em que brincar na rua à macaca, à mosca, ao elástico ou ao lencinho era um acto de alegria pura. 
Queria regressar à fase em que os rapazes apenas eram parvinhos porque sim

Às vezes queria voltar a ter 8 anos... e não ter preocupações e outras complicações. Isso sim, era qualidade de vida!

6 comentários:

  1. A mim ofereceram-me as series completas do Tom Sawyer por isso volta não volta regresso aos 8 anos....é um truque utilizo muitas vezes tens de experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Às vezes apetece, sim. Mas devemos tentar aproveitar o presente e o futuro que aí vem, recordando com alegria o passado. Eu pelo menos recordo :)

    ResponderEliminar
  3. Mas eu também recordo com alegria o passado. E muitas vezes até parece que tenho 8 anos! Tenho é saudades da paz própria dessa idade! :)

    ResponderEliminar
  4. Por vezes desejamos mesmo voltar ao passado... Mas pensa, se tivesses 8 anos não tinhas um blog e não eu não estaria aqui a ler o que escreves! Seria uma pena! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pérola... :), óptimo ponto de vista. E o blog muitas vezes também serve de meio para se obter a tal "paz" que se tinha aos 8 anos... enquanto se jogava e pulava na rua! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. já somos duas!
    A vida era tão mais agradável, fácil e "descomplicada"!(isto digo eu agora, porque na época andava na triste ilusão de que ser adulto é que era bom!)

    Se calhar, ainda bem que não podemos voltar a ter 8 anos. Não dizem que há coisas que só têm piada vividas uma vez? Deve ser dessas... Mas lá que gostava, gostava!

    (E agora fiquei a salivar por pastilhas gorila a 2$50! lol)

    ResponderEliminar