quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Allô, allô escuto...

Diz Noronha do Nascimento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, em entrevista à SIC (e já em jeito de birrinha)"No meu entender não havia provas, e quem tem de decidir sou eu."

E mai nada! Ora toma lá Clara de Sousa... embrulha e leva para casa! (palmas à Clara que esteve muito bem nas questões e nos comentários às respostas!). E posto isto, está mais que visto que amanhã talvez se esgote o "Sol" (para alguns de certeza que será um dia cheio de nuvens!!)

3 comentários:

  1. É a Judite de Sousa ;-)
    No pouco que estive a ver, ela tentou "arrancar" alguma coisa dele mas a verdade, é que ele não deixa de ter razão nalgumas coisas que disse: Não basta ouvir alguém a dizer "vou fazer isto, isto ou aquilo". Só isso não prova nada e "in dubio pro reu". Evidente, que isto não quer dizer que há uma grande "transparência" em toda esta história... Não ponho as minhas mãos no fogo por ninguém, muito menos por políticos...

    PS: Como disse, vi apenas um pouco, pelo que posso ter cometido alguma falha mas, nem tudo é assim tão "linear"...

    ResponderEliminar
  2. Eu não digo que o Sr, esteja errado nas coisas que disse. Ou em todas pelo menos! Achei piada foi ele ter a "ousadia" de dizer a frase que eu escrevo...da forma como o fez!
    Vai lá ler a entrevista no site da SIC e também tem o vídeo! E é a Clara! ;)

    ResponderEliminar
  3. Pelos vistos enganei-me, pelo que desde já apresento as minhas desculpas! (Nada de processos ok?! Ehehehe). Fui induzido em erro porque nesse dia o Noronha de Nascimento foi entrevistado pela Judite de Sousa na "Grande Entrevista" Cf.
    http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=1436&e_id=&c_id=1&dif=tv

    Anyway... Acho mal esta exposição pública dos juízes. A função deles não é esta, é a de aplicar a justiça e com o menor mediatismo possível, mas, se assim ele decidiu... ele lá saberá os porquês. Pelo que me contaram, acho que ele não terá sido muito coerente...
    Ele é (supostamente) o Orgão máximo dos juízes. Não é um qualquer juiz de 1.ª Instância, com o devido respeito que esses me merecem, pelo que se quiser arriscar a exposição pública, deverá ir minimamente preparado e não partir para a prepotência...

    ResponderEliminar