segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pensamentos e coisas que me acompanharam desde o estaminé até casa...*


Quando somos os últimos a abandonar o estaminé é porque: ou somos os comandantes do navio ou somos parvos. (depressa se chega à conclusão que somos parvos. parva, neste caso!)

Há pessoas verdadeiramente mestres na arte de manejar um chapéu de chuva, como se de um espadachim, um sabre ou uma faca do mato se tratásse. Tinham futuro nos Pauliteiros de Miranda. (qualquer dia ainda me vazam uma vista e aí temos problemas sérios! estão avisados, por isso depois nao me venham pedir clemência!)

E quando, ali para os lados do Camões, o meu chapéu de chuva se resolve envolver num confronto suave com o chapéu de um menino giro chamado Rodrigo Soares (sim, o martini man portugês)... temos o que poderia ter sido o início de uma grande história de amor. (infelizmente, e depois de um "desculpa" simpático lá seguimos cada um a sua marcha em sentido inverso, sem troca de números, nem mails... nadica de nada. Rodrigo, dear, amanhã à mesma hora para retificármos isso, ok? A chuva juntou-nos... o sol nao nos vai separar.) 

Sou só eu que com a estrada molhada vejo  muitooooo mal as linhas demarcadoras das faixas na segunda circular? (mas, e parou tudo, mesmo assim sei que a minha faixa é a minha faixa e a vossa faixa é a vossa faixa. e quando querem mudar para a minha façam-no em condições, como supostamente vos ensinaram. vamos lá em coro: olhar para o retrovisor, olhar para o espelho lateral, fazer pisca, voltar a olhar pelo sim pelo nao que as motas andam doidas e aparecem quando menos se espera, e só depois mudar.Got it?). [adenda da 1h da manhã, não vá isto dar azo a más interpretações e isso não seria legal: quando eu digo "vossa" não me estou a referir a vocês  que me lêm, porque sei que são pessoas cultas que usam o pisca, os olhos e o bom senso. era mesmo com algumas pessoinhas, vulgo chicos espertos, que por aí andam a fazer qualquer coisa a que eu nao posso chamar conduzir civilizadamente. Obviamente que deslizes e distrações todos temos, mas 20 kms seguidos de disparates não é para todos! Descansem, que não era com vocês directamente (acho!)].

Sei que, e pelo que leio em muitos blogues, a maior parte das pessoas cantam no carro enquanto conduzem; Eu também o faço e às vezes até acompanho com movimento corporal. (a que horas fôr, haja música e é ver-me estrada fora a cantar. mas estranhamente olho para os lados e nunca vejo ninguém a fazê-lo, o que nao deixa de ser um contrasenso. por isso, ou vocês andam a circular por outras estradas que nao as minhas [mas todossssssss??? no lo creo], ou deixaram de acreditar nos vossos dotes vocais, ou o rádio avariou-se, ou resolveram deixár-me fazer figurinhas sozinha. vamos lá, amanha, pela fresca, todos a cantar porque quem canta seus males espanta, ok?) [nota com ainda menos interesse do que o que já foi escrito: e hoje o rádio estava tão bom para dar largas à voz e à imaginação...]

O elevador do palacete avariou. Ali está de porta meio escancarada. Bonito de ver. Deve ter sido da utilização abusiva com as festinhas de fim de semana da vizinhança. (por isso, alguém que se manque e telefone aos srs. Otis porque se eu quisesse fazer step ía para o ginásio, boa? porque para exercício já me chega o equilibrismo em cima de saltos a deslizar pela calçada lisboeta.)


* ou, como diria alguém, "miúda, tu tens uma falha muito grande!"

2 comentários:

  1. Oias!

    Só a mim não me aparecem Rodrigos para me porem bem disposta. =P

    Pois eu tambem tenho essa habito de cantar e dançar no carro e depois faço figura de ursa. Ainda no outro dia dei por mim a ser gozada por uns miudos que estavam no carro ao lado no semafro -_-

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um "parvo" assumido... e daqueles que também canta no carro!

    ResponderEliminar