terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O facebook tem destas coisas... (ou ao sorriso do M.G.! ou a vida é fdd!))

O facebook é um mundo. Trás até nós pessoas que nao víamos há uma década. Aproxima-nos de maneira mais firme e envolvente de quem já fez parte da nossa vida  12 sobre 12 horas (fora noitadas!), durante 4 ou 5 anos. Leva-nos a falar novamente com aquelas pessoas com quem partilhámos grandes momentos de alegria pura e dura, de medo, de tristeza profunda, de copos, cartas, danças, viagens. Junta-nos em jantares que sem facebook seríam ainda mais dificeis de organizar. Põe-nos a par dos seus desejos, das suas ambições, das suas preferências, das suas vidas.
E se muitas vezes, essa partilha no facebook nos deixa contentes... outras há em que nos deixa numa tristeza profunda.

Foi através do facebook que eu soube que o M.G. estava doente porque ele, dono de uma coragem fora de série, resolveu escrever isto no seu mural: "Comienzó la lucha....estoy en plan guerrero con todas las ganas de vencer el cancer".
E fiquei triste. E  perguntei "porquê? e como?"... e pensei "que cena somos da mm idade". E tentei negar a frase do M.. E confesso que pensei que a vida nao vale nada, nem a ponta de um corno. 
E pensei isto até ver as palavras que o M. dirigiu a todos os que comentaram a sua frase. Estas palavras encheram-me a alma. E encheram-me de força para lhe enviar todas as energias positivas que conseguir.

E o M. disse assim: "Obrigado pelas vossas palavras. Sinto-me bastante cansado e peço-vos desculpa por nao poder falar com todos vocês, mas se eu andava desconfiado que tinha os melhores amigos do Mundo, agora nao restam duvidas. Estou animado e luto pela minha vida para voltar a ter os bons momentos que tive com todos vocês. Venceremos juntos esta fatalidade que me aconteceu, mas no final garanto-vos que terao um amigo ainda mais forte. Beijos e abraços a todos vocês, fazem parte da minha vida e historia e continuaremos a partilhar momentos. Os quiero a todos!"

E é por isso que, mesmo não tendo presença "activa e efectiva" na vida actual do M., mas tendo um grande orgulho por fazer parte da sua "história", que lhe digo que sei que vai vencer isto tudo com aquele sorriso nos lábios...o mesmo sorriso que fazia quando saía de uma frequência tramada.
E agora, nao estivesse ele em Madrid, dava-lhe um abraço enorme... daqueles cheios de fé!

1 comentário:

  1. forças pra esse teu amigo..é um assunto delicado e que vai precisar de todo o apoio...

    beijo grande e força tmb para ti

    ResponderEliminar