sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Meus amigos.... não se incomodem!

Queridos amigos que me acompanham (ou melhor, acompanharam) durante mais de uma década...

Eu gosto de vocês e tal, mas NÃO se incomodem a mandar-me sms de Bom Natal. Nem se incomodem a desejar-me um Bom Natal quando e se nos cruzármos no sítio do costume durante a época festiva. Cumprimentem-me... mas sem frases do género "andas desaparecida...estás boa?" ou "nunca mais disseste nada..." ou " há muito tempo que não nos vemos, tu também não tens dito nada... é a vida, sempre de uma lado para o outro, não é". Cumprimentem-me, falem comigo mas sem perguntar como estou, o que tenho feito e como vão as coisas. Porque se vocês se atreverem a perguntar eu vou ter de vos responder como merecem. E nem ser Natal vos salva disso. Depois lá vão vocês dizer que eu tenho um feitio do caraças ou "esquece lá isso". E eu até gosto de vocês.
Alguns de vocês até me vêem online todos os dias e são incapazes de perguntar como estou, de se interessarem (se estou online é porque estou viva, não é? e isso é q preciso!). E quando o fazem é porque "ali há gato", porque querem saber novidades, querem ter novidades para contar aos outros porque a vossa vida insonsa não vos chega! Farta de hipocrisias ando eu. Cansei-me desse vosso conceito estranho de amizade.

Por isso, poupem-me às vossas sms melosas e até às lagrimazitas ao canto do olho próprias da época. E não me deêm abraços nem me passem a mão pelo cabelo. É demasiado intímo... e isso é coisa que já la vai!

(nota importante: este post não é para todos; há situações e situações; tem dois pesos e duas medidas. Porque há aquelas pessoas que não dizem nada ou muito pouco, mas eu sei que vão estar sempre ali, mesmo sem serem presença habitual, sem serem assíduas em telefonemas, convites ou cafés de horas como noutros tempos... mas a essas sei eu que é a vida que não lhes permite, embora eu também acho que pudessem fazer mais "nas horas vagas"!)

Sem comentários:

Enviar um comentário