quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E ontem foi assim...*

Acerca do concerto...
Para uma banda que vem lá das ilhas britânicas, a pontualidade não foi das melhores...mas redimiram-se!
Quem foi sabe do que eu falo, quem gosta calculo que imagine! Por isso, não me vou alongar muito a descrever a atitude em palco e etc e tal. Ok, falo só do momento da bateria a 8 mãos...grandes artistas, very cool! Resumindo:arrasador! (agora podiam era voltar a Portugal  durante o Rock in Rio, sugiro eu!) 

Acerca da companhia...
Do melhor que se pode ter! Té, o teu bilhete ficou muito bem entregue à M. (espero que estejas melhor dessa gripalhada). M. foi um prazer, adorei... temos de repetir estas sessões "inesperadas" mais vezes!

Acerca do Campo Pequeno...
Nunca lá tinha ido a qualquer acontecimento. Não fiquei deslumbrada (mas também não sou pessoa de ficar deslumbrada por dá cá aquela palha). Achei pequeno. Tudo pequeno (excepção feita aos corredores intermináveis!). A "arena" pequena, as galerias pequenas, o espaço de fila para fila....xarannnnn: pequeno. Terão sido aquelas galerias feitas para  crianças? Desconfio que até pessoas com mais de 1,50 têm sérias dificuldades em se ajustar na cadeira. E agora pensam vocês e pensam bem: tivesses ido para a plateia. (esgotadissimo...galerias de 1ª foi o q se arranjou).

Acerca da "vizinhança" da galeria...
Pois é, é daquelas coisas que eu nunca irei perceber. Lá por se comprar bilhete para um lugar com cadeiritas, não quer dizer que se seja obrigado a estar sentado, boa? Tenho para mim que naquela galeria com 1000 pessoas (numero ao acaso!) apenas 10 estavam sentadas: os dois vizinhos do meu lado, os 3 vizinhos de trás, os 3 vizinhos da frente e...eu e a friend M. Quando a meio da 4ª música, que por um acaso era SÓ o hit "do you want to" a donzela de tras me diz "olhe, importa-se de ir fazer isso ali para o lado...é que não vejo o palco" juro que estive indecisa entre manda-la a um sítio ou ignorá-la! O "isso" era dançar...e fomos mesmo fazê-lo para outro lado, senão estavamos condenadas a assistir a tudo sentadinhas e sossegaditas, qual velhas a assistir às novelas.
Lá nos mudamos para o hall de entrada da galeria, paredes meias com um casalinho animado...e um casal (?) em que ele estava ao rubro e ela sentadinha numa cadeira a mexer desenfreadamente no telemovel touch screen. Primeiro pensei que estivesse a actualizar o facebook ou qualquer coisa do genero, mas não! A menina estava mesmo a ver vestidos de noiva...sim, leram bem, mas eu repito: vestidos de noiva a meio de um concerto dos Franz Ferdinand! E fazia zoom in e out, e mudava de modelo e observava pormenores.Depois cansada de tanta passagem de modelos, ou talvez sentido-se observada por mim e por friend M., resolveu jogar um joguito qualquer! Magnifico...tudo isto enquanto o  seu rapaz (aliás, bem parecido) vibrava com aquela que, por acaso, até poderia ser a banda favorita dele. Vibrava ele, nós, toda a gente...menos ela! E acredito que até ele ja estivesse incomodado com a presença dela ali, a inibi-lo coitado!
Ora bem, e agora falo directamente para a "noiva": se não queria ir, se foi fazer um frete, se só foi para nao o deixar ir sem a menina, ou whatever... para quê ir? Só estragou a noite ao seu príncipe...não lhe tinha valido mais se estivesse em casa, com uma mantinha nos joelhos, a ver os tais vestidos enquanto o namorado se divertia com um amigo ou uma amiga? Pois claro que sim. Ele tinha gostado muito mais...e tinha evitado que este pensamento lhe tivesse passado pela mente [sim, porque eu e M. sabemos que passou (e até achamos que foi ela que lhe deu os bilhetes porque assim estava tudo controlado)]: "tanta gaja boa, tanta gaja aos saltos, tanta gaja a cantar e a adorar isto...e eu tinha de vir com este mono de véu atrás?"

Conclusão: meninas, não façam fretes, não estraguem a "boa onda" dos vossos namorados.Não gostam, não vão. Não é preciso estarem colados durante todo o tempo do mundo. Mas se querem estar presentes em tudo na vida deles, façam-no com boa cara! Ja dizia o Rui Veloso, que parece q é homem que sabe das coisas: não se ama alguém que não houve a mesma canção!

* tudo muito bom!

2 comentários:

  1. Devias de me ver agora, na "zona j" (espaço de estudo) fixada no p.c a fingir que estou a estudar, mas a rir que nem uma perdida... mesmoooo!!
    Descrição perfeita!
    Amei tudo! A companhia, o concerto,a limonada, e tudo, e tudo, e tudo!!
    Venham mais "sessões inesperadas"! ;-)

    M. (não sei para que puseste a minha inicial se depois a porcaria do programa não me deixa passar anónima... tzz..tzz...tecnologias...enfim...)

    ResponderEliminar
  2. Sendo assim, comunico ao mundo que me lê: M. de Mónica...uma amiga excelente com quem se pode contar sempre...e que bebe meio copo de limonada quase de um só gole...tipo shot!! Bom estudo. ;) e concentração! beijos aos 2...M&D

    ResponderEliminar