terça-feira, 15 de dezembro de 2009

E é Natal no estaminé laboral...

Da árvore à entrada do edíficio nada a dizer... simples, bonitinha, diferente, natural, uniformemente colorida! Com bom gosto!

O pior é o "mausoléu" aqui à minha porta. Tem quadrinhos na parede, tem coroas feitas de jornais, tem rolhas de cortiça pintadas de dourado, tem embrulhinhos, tem arranjos, tem as embalagens de mon-chérie e ferrero rocher vazias-mas-a-dar-o-ar-que-estão-cheias, tem bloquinhos, tem Cd´s pendurados em fitas, tem lacinhos... No fundo, mas mesmo lá no fundinho, são ideias de decoração de modo a aproveitar materiais já usados! Diz que é " O Natal e a reciclagem".
Se está bonito? Não! Se mais valia não estar ali, nem em lado nenhum? Sim! Se alguém é pago para fazer esta obra prima? Pelos vistos sim! Se tem bom gosto? Definitivamente não!

Mas esta gente não tem mais o que fazer? Mas querem parar de inventar? WTF? Se não querem trabalhar "a sério" que arranjem uma farmville no facebook para lhes ocupar o tempo. Joguem o jogo novo na net do Berlusconi... ou às copas! Façam malha (olha, botinhas de lá e mantinhas dão sempre jeito agora que o frio aperta). Bordem panos da loiça a ponto cruz. Renda de bilros. Pintem unhas. Costurem. Epá, façam o que quiserem, mas parem de fazer "exposições" destas à porta da minha sala que isto é coisa para me deixar envorgonhada e me dar cabo do prestigío.
E é nestas alturas que me apetece escrever um letreiro bem grande a dizer "nós aqui, os de dentro da sala, não temos nada a ver com o q se passa aí fora!". Ou vá... uma comunicação interna, que é coisa para chegar a mais olhos... (se calhar ainda atrai visitantes doutros pisos, querem lá ver que ainda posso lucrar com isto?)
Amanha ilustrarei este cenário com fotos. Não, não vos vou poupar a isso! Porque o Natal é para ser vivido por todos... até este!

Sem comentários:

Enviar um comentário