quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O mastrogate de Paredes! ( ou o tuga com a mania das grandezas...)

Deverá ser uma das maiores bandeiras portuguesas do Mundo a ser içada, quase tão alta como o monumento do Cristo-Rei, em Lisboa, e com mais 25 metros do que a Torre dos Clérigos, no Porto. O mastro com cem metros será MAIOR que o Big Ben, em Londres, e a bandeira terá 25 por 16 metros.

Diz o Presidente da Câmara: "São cerca de três mil metros quadrados de área envolvente, onde quer que seja construído esse monumento. Embora ainda não esteja escolhido o local, deverá ser num sítio alto. Pelo tamanho do mastro, a bandeira içada em Paredes poderá ser avistada de Braga ou até de Aveiro. Este monumento permite georreferenciar o concelho de Paredes".

Diz a oposição ao Sr.: "Se ao menos o mastro servisse para detectar fogos nas matas, ainda poderíamos questionar o sentido desse custo".

Digo eu: O custo é de 1.000.000 M€ (agora por extenso para se perceber bem: um milhão de euros!) para 100 metros de mastro! Logo, 10.000€ o metro. Isto fora a bandeira, que com aquele tamanho é coisa também para custar uns trocos valentes. 
Mas é um bom investimento autárquico. Eu fico contente por pagar impostos e eles servirem para estas coisas jeitosas de fazer inveja à Europa e ao Mundo! Ora tomem lá ó bifes, TUNGAAAAS! 6 palavras para vocês: mais alto que o Big Ben. Não dá as horas? E atão, quem quer saber disso? Acertem as horas pelos telejornais que assim não há perigos de torcicolos no momento de dar corda aos relógios. O importante é ser a MAIOR DE TODAS, e grande ao ponto de dar uma bela sombra no verão... e que se avista a muitos kms. Pessoal de Aveiro e Braga, cheios de sorte hããã? Em dias de céu limpo até Coimbra a deve ver... a agitar-se no ar e a esfarripar-se com o vento!
Olha, quem havia de ficar contente com isto era o Scolari!

E os outros munícipios que não se fiquem atrás disto... mais ideias destas são precisas ao país! Toca a pensarem! Haja brio concelhio! Ate se podia fazer um concurso...ãh, que me dizem? 

E não é que fiquei agastada com isto??! Serei só eu que acho isto uma total falta de bom senso, para não dizer uma doideira do ca*****???


Sem comentários:

Enviar um comentário