quinta-feira, 17 de novembro de 2011

É pena que assim seja.

É pena que continuem a existir mentalidades assim. É pena ler-se em certos sitios coisas como "se ele não fosse conhecido ninguém falava disso" ou "os benfiquistas que o ajudem". É pena que ainda não se perceba que alertar-se para um caso com figuras públicas e apelar-se à doação de medula não serve apenas os interesses dessas mesmas figuras. É para o bem de todos, porque infelizmente há imensos casos destes com pessoas anónimas que precisam mesmo desta ajuda para viver. Não é só o filho do Martins. É o filho do Silva, do Sousa, do Melo, do Pereira. Um dia são eles, noutro podemos ser nós. Do mal ninguém está livre. E ajudar devia ser um dever. E se ao fazer-se noticia do caso do Gustavo se podem também salvar outras vidas... não vejo o porque de ser mau ou elitista falar disso. Nestes casos somos todos iguais... não passamos de Zés Ninguém.

1 comentário:

  1. De vez em quando venho ao blog e "vou-te" lendo com gosto, pela forma simples, directa com que vais escrevendo estas tuas observações. Agora ao ler este post, lembrei-me que hoje tinha pensado exactamente no mesmo, no fim do almoço ouvi várias opiniões e comentários, cada um pior que o outro sobre esta situação, sobre a noticia do pedido para que as pessoas se inscrevam para doarem sangue e fazerem o teste e inscreverem-se para dadores de medula. E essencialmente os comentários piores, eram pelo facto de tudo isto só acontecer, esta mediatização do caso e esta onda crescente de gente a inscrever-se para dadores, por ser um jogador de futebol famoso, que se fosse do senhor da padaria ou do talho que não era nada assim...
    De facto não seria, mas ainda bem que numa situação má - a doença de alguém, ainda mais de um filho nunca pode ser visto de outra coisa, se não uma coisa má, muito má, há esta mediatização, esta chama de atenção e esta adesão, porque e quem faz determinados comentários, primeiro porque não pensam, segundo porque quando o tentam fazer... pensam em "merd@", não conseguem associar que há muitas pessoas, crianças e adultos que podem encontrar um dador para si, com esta iniciativa! Esta adesão, não ajuda só o filho do C.Martins, mas muitas outras pessoas que precisam igualmente de ajuda!

    (Desculpa o texto ser enorme :-))

    ResponderEliminar