sábado, 11 de setembro de 2010

Acordar assim...

... com a personificação da terceira guerra mundial em cima da minha cabeça não é fácil. Aliás, tenho para mim que se a terceira guerra rebentar algum dia será bem mais silenciosa que a minha vizinha de cima e seus sobrinhos. A miúda está desde as 8 da manhã a "desfilar/arrastar" sapatos altos casa fora. O miúdo corre atrás dela. Estou desconfiada que ainda há mais crianças. Todos falam alto. Todos deixam cair coisas aos chão. Curioso, todos menos a minha vizinha que não a ouço mandar um berro aquela gente. Será que amordaçaram a tia? Será que está viva?

Há condições para estar em casa? Será possível almoçar descansada?Não há, nem será! Vejo-me obrigada a sair do meu próprio lar para ter descanso. Ao que eu chego. O melhor mesmo é ir à praia espairecer. Claro que o facto de estar um dia lindo não tem nada a ver com esta minha decisão. A culpa é mesmo da pirralhada.  Dos que me bailam em cima e daqueles que chegaram agora ali à rua e andam a dizer nomes de jogadores do Benfica e a dar pontuações. E a rirem-se, imagine-se. Como se falar do Benfica fosse motivo de gargalhadas. Inocentes almas...

Sem comentários:

Enviar um comentário