sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Estou certa ou estou errada?

"Enquanto não encontrares a pessoa certa, diverte-te com as erradas"


Isto até pode fazer sentido em determinadas alturas da vida. Quando não se sabe o que se quer. Quando não se sabe sequer se existe o que se quer. Quando a pessoa certa não passa de um estereótipo desfocado e idealizado por uma cabeça adolescente que pouco conhece do Mundo e da vida.
E é nessa busca pela pessoal ideal que se vão encontrando as tais erradas. E normalmente sai-se desses "encontros" a saber o que não se quer.

Mas noutras não faz sentido nenhum. Quando se sabe bem o que se quer. Quando se sabe que o que se quer existe. Quando se sabe que a pessoa certa não é uma utopia, um sonho ou ilusão. E é tão dificil encontrar a pessoa certa que muitos procuram uma vida inteira e nunca a chegam sequer a encontrar.
E é nessa altura em que nos deparamos com a pessoa ideal que se deve pôr as erradas numa arca fechada a cadeado e deitar fora a chave. E se deve lutar pela certa. E se tem a obrigação de ser feliz. Sem medos. 

E se sou a certa para alguém que também é certo para mim, não vejo necessidade de me tornar a errada na vida de outro alguém que ainda procura pela "sua pessoa".
Mas isso sou eu... que sou uma tonta e acredito no amor.

2 comentários:

  1. Eu tenho-me divertido (alguma coisa, vá) com as erradas! ;) mas para saber que são as erradas foi porque experimentei, senão não saberia! ;)

    ResponderEliminar
  2. sim, claro... quem nunca se divertiu com as erradas que lance a primeira pedra! Agora o que eu acho idiota é quando já há a certa e as pessoas insistem nas erradas por medos e inseguranças. A partir do momento que aparece a certa, as erradas deviam de sumir...
    Era isso que eu queria dizer!

    ResponderEliminar